Queremos continuidade!

Ativistas fazem protesto em frente ao Buriti contra a extinção de subsecretaria LGBT.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015

Movimentos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais protestam em frente ao Palácio do Buriti, nesta terça-feira (13/1), contra a extinção da Subsecretaria para Assuntos de Pessoas LGBT.

A subsecretaria, criada em 2 de janeiro, foi extinta pelo governador Rodrigo Rollemberg, que atendeu ao pedido da bancada religiosa da Câmara Legislativa (reveja matéria AQUI). A pasta da Mulher, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos foi reestruturada e as oito subsecretarias tornaram-se coordenadorias.

A nomenclatura LGBT, que incomodava alguns deputados distritais, foi retirada e agora esta área no governo chama-se Coordenação de Promoção de Direitos da Diversidade. O socialista Flávio Brebis permanece como gestor da seção.

Grupo LGBT protestam em frente ao Palácio do Buriti.Grupo LGBT protestam em frente ao Palácio do Buriti.
Comentários (6)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 18-01-2015 às 00:32 Brasileiro
    Sinceramente não compreendo porque tanta reclamação dos ativistas LGBT. Durante meus 50 anos de vida nunca tive problema algum por ser gay assumido. Nem com família, nem com vizinhos, amigos, colegas de trabalho, etc. Acho que tudo depende de nossas atitudes e respeito com o outro. Penso que, de tanto se fazer questão por isso e por aquilo os LGBTs estão fazendo crescer uma repulsa contra eles mesmo como nunca houve na história desse país.
  • em 16-01-2015 às 01:27 P/ leco
    Também pudera, um calor sem fim...
  • em 15-01-2015 às 15:47 leco
    Uma meia duzia parou o transito.Parabéns
  • em 14-01-2015 às 23:07 Santusa
    Minha sogra, uma mulher bastante reacionária, five me dizendo que essa lorota de Estado laico é balela, coisa do ultrapassado Iluminismo do século XVIII. Pode, uma coisa dessas?
  • em 14-01-2015 às 17:43 Roberto - RJ
    Marcelo Porto, parabéns pelo seu tão nobre e esclarecedor comentário. Uma pena que a grande maioria dos frequentadores deste site só saibam comentar sobre cacetes e bundas.
  • em 14-01-2015 às 13:37 Marcelo Porto - Brasília
    E o Estado Laico, fica como??? Os evangélicos tem que compreender que o Estado não legisla em favor deles. O Estado Laico tem que legislar para garantir o direito de todos. Somos todos iguais perante a lei.