Resgate

Reino Unido terá sua primeira escola exclusiva para jovens LGBT.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015

Uma organização de apoio a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Reino Unido revelou nesta semana os planos de abrir a primeira escola para alunos LGBT, em Manchester. Foi na cidade ao Norte de Londres que uma jovem lésbica de 14 anos se suicidou recentemente, com medo de contar a seus pais sua orientação sexual.

De acordo com os planos, divulgados pelo jornal The Guardian, a escola atenderia a 40 alunos em tempo integral e a mais 20 em tempo parcial. O custo estimado giraria em torno de R$ 200 mil.

Amelia Lee, diretora da instituição de caridade LGBT Youth North West, explicou que a iniciativa pretende "salvar vidas":

Apesar das leis que pretendem proteger gays da homofobia, a verdade é que, especialmente nas escolas, o bullying ainda é incrivelmente comum e faz com que os jovens se sintam isolados e alienados, levando muitas vezes até o pior caso cenários: o suicídio.

O projeto ganhou a permissão do Ministério das Comunidades e da prefeitura de Manchester. Os planos ainda preveem que estudantes que se matricularem em tempo parcial, de 20h semanais, terão a possibilidade de frequentarem escolas tradicionais, se assim desejarem.

No entanto, de acordo com Amelia, os tempos atuais ainda são difíceis para a inclusão de alunos LGBT em unidades convencionais:

Podemos ter a esperança de que toda escola será inclusiva, ou também podemos reconhecer que não estamos lá ainda. E por isso, neste momento, precisamos de escolas especializadas.
Comentários (12)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 21-01-2015 às 19:46 In Recife
    Isso é uma Aparthei Gay, como se já não bastasse o absurdo que o o saudoso Nelson Mandela lutou tanto que foi o Apartheid na África do Sul, onde havia supermercado de negro, supermercado de branco, o Mundo ainda terá que ver uma escola gay, e uma escola hétera??? Totalmente sem sentido.
  • em 21-01-2015 às 09:44 Eder-Lavras
    Estes são os grupos separatistas, a escola tem por objetivo ensinar a conviver com o outro de forma a respeitar-se socialmente neste mundo globalizado, valha-me estas criatividades medievais.
  • em 21-01-2015 às 09:21 Nereu para Bobo Alegre
    Tenho outro conceito para humor... e para azedo também..... mas você não deve conhecer nenhum.... pobre coitado.... já que se intitula um bobo alegre....
  • em 21-01-2015 às 08:36 Miguel RN
    Concordo com Nereu. Uma coisa é você frequentar um grupo de apoio, outra é uma escola voltada para o público LGBT. Só estimula mais preconceito e discriminação. Além disso, os jovens não tem a opção de viver numa sociedade homo, portanto precisam saber conviver com a sociedade hétero e preconceituosa. Faz parte da vida aprender a superar essés obstáculos. Dessa forma, se tá difícil esse convívio, grupos de apoio ou iniciativas parecidas seriam o melhor, e não estudar integralmente num reduto.
  • em 20-01-2015 às 20:30 dandara
    nao vai funcionar. As bicha gostam mesmo é de estar misturada com os boys. catar umas necas no vestiario, aproveitar dos boys bebados nas festas da turma...
  • em 20-01-2015 às 09:29 Bobo Alegre P/ Nereu
    Sou bem humorado. E você, um babaca azedo.
  • em 20-01-2015 às 09:05 Nereu para Bobo Aleggre
    Seu nick já diz tudo....
  • em 19-01-2015 às 23:22 Bobo Aleggre P/ Miss Santa Catarina
    Estou rindo às pampas do seu post esquizóide! Nereu, ela não é "burra", não. É só muito doida! KKKKKKKKKKKKKKKK!
  • em 19-01-2015 às 20:35 Nereu
    Uma atitude como essa só leva os LGBT de volta aos guetos. Segregação não leva a nada. Educação, informação e respeito sim! Puna-se os provocadores de bulling.... e vamos ensinar a respeitar o próximo.... Daqui a pouco vão inventar escola para negros. Escolas para gordinhos. Escola para muçulmanos e assim vai..... preocupamente isso vir de um pais como a Inglaterra....
  • em 19-01-2015 às 20:33 Nereu
    Cada um comenta o que quer.... mas essa miss é de uma burrice fenomenal.... Volta prá escola bicha... pronatec para você!
  • Mostrar mais comentários...