Ele é lindo!

Projeto de fotos e poemas quer mostrar que ânus é lindo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015

Com a intenção de dar visibilidade ao tão moralizado ânus, parte do corpo abjetada por muitas sociedades, mesmo as contemporâneas, o projeto "Cu é Lindo" pretende divulgar fotos, textos, poemas e performances para uma exposição pra lá de interessante e coletiva - cujas inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro.

Os artistas maranhenses Gê Cuarauara Viana e Layo Bulhão encabeçam a ideia e traçam um percurso sobre as questões envolvendo a diversidade, gênero, sexualidade, público e privado, corpos, objeções e falso moralismo.

"O cu é a primeira parte do corpo que é privatizada. Partindo desse ponto de origem, queremos a dessacralização do cu, ou seja, propomos uma exposição universal dessa parte tão significativa e importante à existência humana", diz o texto de divulgação.

Qualquer pessoa pode participar, independente da nacionalidade, credo, gênero ou idade, inclusive de forma anônima - clique aqui. E todos os trabalhos enviados serão expostos, sem qualquer tipo de competição. "Não tem caráter competitivo, o cu não compete, ele é".

A curadoria será dos artistas Mavi Veloso/SP-Belgica, que tem trabalho sobre questões de gênero e sexualidade direcionadas à performance e inserções no cotidiano, Matheus Santos/BA-RJ, doutorando em estudos de imagens abjetas e Erivelto Viana/MA, um dos principais nomes da performance e das artes maranhenses da atualidade.

Comentários (32)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 26-01-2015 às 20:39 roludo
    eu quero cuu eu cu eu quero cu pra lamber pra chupar e fuder.
  • em 25-01-2015 às 09:40 adorador
    O cú é uma das coisas mais gostosas que existe,os pênis em geral gostam mais de comer cú, e eu adoro mais ainda os rosinhas e avermelhados dos loiros e morenos com pêlos ou sem pêlos!Cú de homens é tudo de bom e + um pouco!
  • em 24-01-2015 às 16:39 Alexandro
    Tenho pena do meu amigo que recebe cobras e lagartos todos os dias. Todos estranhos, grosseiros, sem modos mesmo. Todos apenas agindo por instinto, sem consideração ou desvaneios humanos de amor ou paixão. Apenas rola no pobre do cu. Rola estranha, suja, mal lavada de homem escroto que cospe no chão e vota na Dilma. Hoje , com um pouco de esforço o vejo pelo espelho, largo, sem pregas, todo sem graça sem nenhum segredo ou mistério. Apenas uma coisa que foi intrumento das minhas compulsões ou dos meus castigos. Não me proporciona mais prazer porque já não é sensível . Com muito custo suporta suas funções fisiológicas , mesmo que as vezes manche uma cueca...Nos suportamos e suas glório, se é que houve um dia, está num passado borrado de um menino a ser desflorado.
  • em 23-01-2015 às 13:40 Bobo da Côrte P/ Nereu
    Enquanto eu sou do tipo "dionisíaco", você é do tipo "apolíneo"! Entendeu?
  • em 23-01-2015 às 13:23 Bobo Alegre P/ Nereu
    Depois de ler seu comentário, me criticando acerbamente, fui fazer algumas buscas no Google com o título "Bobo da Côrte" e fui cair na Wikipédia e no mesmo artigo: "Bobo da Côrte". Em vez de Bobo Alegre, o meu nic agora será Bobo da Côrte. Ótima ideia? É isso mesmo o que uma pessoa como você está merecendo, ainda que de maneira virtual: umas boas "pancadas" críticas para deixar de ser tolo, como era o Rei, sentado em seu trono, lá na Idade Média, quando Sua Majestade solicitava os serviços humorísticos do Bobo da Côrte. "Castigat ridendo mores"- "É rindo que se corrige os costumes". Com esse meu nic estou rindo do ridículo que você é, Nereu!
  • em 22-01-2015 às 15:06 Bobo Alegre
    Errei na concordância verbal: é quem distraia..., e não quem distraiam...
  • em 22-01-2015 às 15:02 Bobo Alegre P/ Nereu
    Na Idade Média, quem distraiam e divertiam os rainhas e reis entediados em seus castelos modorrentos eram justamente os bobos da corte, que de bobos não tinham nada. Aqui neste espaço, alguns têm de exercer mesmo essa função, digamos, de cartase, em meio a comentários tão chatos e insípidos, como são os seus.
  • em 22-01-2015 às 13:18 Fernando dotado versátil
    Foi bom mesmo que essa matéria desceu, seus levianos pervertidos. Onde já se viu ficar o tempo todo falando de cu aqui, cu ali! Tomem vergonha nas suas caras, sandeuses licenciosos, que ninguém precisa saber do cu dos outros. O respeito em primeiro lugar. Oh, sim!, claro que o usamos para nossos desejos sexuais, mas evidenciá-lo com matéria de cu empinado e um monte de comentários chulos e vulgares não vai acrescentar em nada no que sabemos sobe o órgão; muito pelo contrário, só faz crescer a ojeriza ao mundo gay! ponto.
  • em 21-01-2015 às 23:54 Juju
    Qd o cu?Sempre escondido, por isso ele é cego, mudo e surdo.
  • em 21-01-2015 às 19:58 In Recife
    Eu gosto tanto de cu de homem, que acho que tem que ser uma coisa mais preservada, não gostam quando banalizam e mostram em fotos eróticas o cu a toda hora, homem tem que mostrar mais a bunda e mostrar pouquissimo o cu, este segredo deixa as coisas mais excitantes.
  • Mostrar mais comentários...