Incomodada

Dona de restaurante no litoral de SP é condenada por repreender beijo gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015

A dona de um restaurante foi condenada a pagar uma indenização por repreender o beijo de um casal gay, em São Vicente (65 km de São Paulo). Ela deverá indenizar cada um em R$ 10 mil, por danos morais. O casal relatou que trocou um beijo rápido quando almoçava e o gesto foi repreendido de imediato e de maneira desproporcional pela dona do restaurante. Em depoimento, o casal disse ao juiz que a mulher falou na presença de outras pessoas: "Afasta, afasta, afasta eu não estou brincando, nessa hora me queima, está cheio de peão". A mulher justificou que o casal começou a se abraçar e a dar beijos na boca. Por isso, ela teria dito em tom baixo de voz: "Filha, manera, isto não é lugar para essas coisas". Testemunhas, que almoçavam no restaurante, disseram à Justiça que a mulher se sentiu incomodada com a preferência sexual do casal e não com a troca de carinho em público. Elas também ratificaram o depoimento dos autores do processo de que eles deram um simples beijo na boca. Uma das testemunhas ouvidas deu uma versão idêntica à narrativa dos autores do processo.

Ela disse, em depoimento, que teria presenciado a dona do restaurante dizer: "sai, sai" e "afasta, afasta, isso vai me queimar". Apesar da reparação por danos morais ter sido rejeitada em primeira instância, desta vez a sentença a favor do casal foi determinada por maioria dos votos. O relator Alexandre Bucci justificou seu voto em favor do casal afirmando que "a abordagem preconceituosa e discriminatória, feita de maneira discreta ou não, por si só, gera danos morais, ferindo a dignidade, a imagem e a honra dos autores, justificando plenamente o dever de indenizar".

Comentários (9)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 24-01-2015 às 21:28 eu
    Engraçado, virou moda agora os gays copiarem as frases hipócritas e disfarçadas dos heterossexuais intolerantes dizendo nos comentários: é feio beijar em público tanto para casais gays quanto para casais heteros. Como se essa justificativa fosse verdade e os heterossexuais não se beijassem em público. Triste ler isso em um sítio voltado para o público gay.
  • em 24-01-2015 às 17:15 leco
    Os heteros aceitando ou não, é melhor que fiquem quietos , porque se fizerem alguma coisa contra como palavras ou agressão fisica, a justiça ta aí e ninguem quer problema com a justiça, ja que a mesma é enrolada de mais.Então é melhor encolher o rabo e abaixar a cabeça e sair de fininho.
  • em 24-01-2015 às 15:15 ED
    Engraçado: Dois héteros se beijando é "Romântico" e dois gays é "Vulgar" que sociedade hipócrita.
  • em 24-01-2015 às 13:15 Dj
    Pedro Camargo, é tudo questão de tolerância, as pessoas não podem deixar de viver suas vidas porque tem gente incomodada, mas a sociedade não haje assim, por exemplo:se um casal hétero se beija em uma boate gay tudo bem, mas se um casal gay se beija em uma boate qualquer e for agredido aí vem gente querer justificar que mereceram apanhar alegando que aquilo foi falta de respeito, inclusive há gays que apoiam essa atitude.
  • em 24-01-2015 às 12:52 Pedro Camargos
    De boa sou GAY e tenho namorado, mas ninguém é obrigado ver 02 Homens ou 02 Mulheres se beijando, isto não vale somente para nós GAY, mas para HETEROS também.
  • em 23-01-2015 às 12:29 Grisalho gostoso
    Com testemunhas, as provas do crime tornam-se cabais! Ainda bem que teve gente civilizada capaz de ir ao fórum depor a favor do casal gay. O tiro saiu pela culatra- que preço alto pela ignorância da discriminação. Assim, aprende e se disciplina respeitando a diversidade; afinal, se estamos juntos com o mesmo sexo é porque amamos!
  • em 23-01-2015 às 12:22 Dj
    Tem gente que se incomoda de ver um cara mais novo com uma mulher mais velha, um homem branco com uma mulher negra, e as pessoas estimulam essas pessoas a lutar contra esse preconceito de cabeça erguida, agora se tratando de um casal gay eles querem que fiquem quietos sejam mais discretos o possível, se comportem apenas como dois amigos que não podem se tocar tudo isso pra não incomodar os outros, hipocrisia dessa gente!!!!!
  • em 22-01-2015 às 13:17 Téo IMPÉRIO Maricom Séar
    Claro que super mega normal ! Anormal é heterossex criticar ou fucar emcomodado com a presênca de algo normal ! Local heterossex em banheiros banheirâo em qual quer parte fazer xixi xixi depois uma BBB15 ao lado pedir ou fazer gestos para que baixe mamem chupe seu mega oscar pica dote pica dura prontta .
  • em 22-01-2015 às 12:43 Sara
    Afasta, afasta, afasta eu não estou brincando, nessa hora me queima.Viu, como é simples?Queimou só no $$$$...Delícia!