Fruto da ignorância

Ministério Público do DF intima dois palestrantes por pregarem suposta cura gay.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015

O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal intimou para depor, nesta sexta-feira, dois palestrantes que ministram um curso para líderes espirituais com ensinamentos sobre uma suposta “cura gay”. O curso, que dura uma semana e se encerra nesta sexta-feira, se chama “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”. Os autores da palestra intimados são Claudemiro Soares, especialista em políticas públicas, e o teólogo Airton Williams.

Claudemiro se diz um ex-gay, e relata sua experiência no livro “Homossexualidade masculina: escolha ou destino? A atração pelo mesmo sexo e as abordagens terapêuticas para a mudança de orientação sexual”. O livro, segundo ele, é um compilado científico sobre o tema.

A intimação se deu na noite de quinta-feira. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) citou a realização do curso nas suas redes sociais e anunciou que faria uma denúncia ao Ministério Público. O parlamentar classificou o curso como um charlatanismo de fundamentalistas religiosos.

Folheto de curso promete suposta ‘cura gay’: palestrantes são intimados a depor.Folheto de curso promete suposta ‘cura gay’: palestrantes são intimados a depor.
Comentários (35)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 29-01-2015 às 01:58 ERICO
    CURA OS HETEROS PRIMEIRO, DAÍ SE ELES SE CURAREM E VIRAREM HOMOSSEXUAIS VOU ENTRAR NESSE CURSO, BANDO DE FDP!
  • em 28-01-2015 às 13:33 Diego sp
    No minimo deve ter vindo aqui pra ver uma neca que VC não tem né Mano!
  • em 28-01-2015 às 13:20 Aqui e macho mano
    Vou me prevenir contra a viadagem tb. Pago o que for preciso para nao virar viado. Tem uns camarada ae que virou viado. Eu to fora!!
  • em 28-01-2015 às 13:12 Chega!!!!!
    Eu quero ser curado dessa sem vergonhice que e o meio gay. Nao quero mais freuqentar banheiros publicos, nao quero mais frequentar cinemao, sauna ,boate gay, fazer pegacao e parque, ficar cacando macho na rua, nao quero mais isso. Isso e coisa do Diado. Eu quero a libertacao e a salvacao....
  • em 28-01-2015 às 06:57 Dona Chumba (A mastigavel)
    A você que tem dúvida se sua opção sexual é aceita por Deus, eu te digo: você só vai ser feliz quando tiver coragem de tirar a roupa e ficar completamente nu diante Dele e de toda sociedade. Então verás o quanto tu és amado por Deus do jeito que tu és. Pega estes 120 reais e compre produtos de beleza para ficar mais mastigavel. Nada mais sincero e verdadeiro do que um gay completamente nu. Você, querido gay, é aceito e amado por Deus do jeito que é: com sua voz afeminada, com seu corpo sensual e com sua bondade natural
  • em 28-01-2015 às 00:55 In Recife
    E outra cada gay assumido (e são muuiiitos) é uma pessoa a menos a encher o rabo desses pastores de dinheiro. Cada gay mesmo que não assumido, mas que leve sua vida, é uma pessoa a menos a ser tornar um mente enganada pela lavagem cerebral dessas falsas "igrejas". E o que tem de gay no Mundo não esta escrito no Gibi, até eu como gay fico impressionado com a quantidade de gays por aí, é impressionante a quantidade de gays hoje em dia, e vai crescer cada vez mais.
  • em 28-01-2015 às 00:54 In Recife
    E outra cada gay assumido (e são muuiiitos) é uma pessoa a menor a encher o rabo desses pastores de dinheiro. Cada gay mesmo que não assumido, mas que leve sua vida, é uma pessoa a menos a ser tornar um mente enganada pela lavagem cerebral dessas falsas "igrejas". E o que tem de gay no Mundo não esta escrito no Gibi, até eu como gay fico impressionado com a quantidade de gays por aí, é impressionante a quantidade de gays hoje em dia, e vai crescer cada vez mais.
  • em 28-01-2015 às 00:38 In Recife
    O negócio é que é a modinha do momento para os pastores evangélicos, é falar de gay, "é gay isso", " é gay aquilo". Os "showzinhos" deprimentes piores que filmes de terror com retirada de demônios, e pessoas pagas para dar depoimentos falsos já não trazem mais tantos fiéis como trouxeram no passado. É dificil para o fiel sustentar igreja evangélica, a cada culto a pessoa tem que dar mais dinheiro, é uma chantagem sem fim, muitas pessoas estão caindo fora, principalmente os jovens. As pessoas estão se dando conta que: É mais lucrativo se assumir gay e viver a sua vida, do que ter que trabalhar para sustentar pastor ladrão. A tática agora é falar de gay, quando essas palhaçada de falar contra os gays cairem de "moda", vai ficar mais feio para essas "igrejas" visto que qualquer pessoa com o mínimo de estudo já esta vendo que todo aquele circo de "entre numa "igreja" evangélica, e mude sua vida na hora" isso de "mude sua vida, como quem toma um sonrisal", não passa tudo de mentira.
  • em 27-01-2015 às 23:55 JARBAS
    NÃO HA CURA PARA O QUE É CRÔNICO !!!!!!!!!!!!!
  • em 27-01-2015 às 20:12 Julho
    Um curso que dura uma semana, só pode ser curso de fundo de quintal.Pró-labore é uma delícia $$$$
  • Mostrar mais comentários...