Visibilidade Trans

Travestis e transexuais podem emitir cartão do SUS com nome social em Vitória.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015

O Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais é celebrado nesta quinta-feira (29). Para marcar a data, será realizada uma campanha, entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, para a emissão do Cartão SUS com nome social, no Centro de Referência DST/Aids, no Parque Moscoso.

A abertura da campanha será nesta quinta (29), às 14 horas, com uma roda de conversa no auditório do espaço, mediada pela coordenadora colegiada do Fórum Estadual pela Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Espírito Santo e presidenta da Associação Grupo, Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), Deborah Sabará. Na ocasião, serão discutidas a história e a importância da data, além do direito ao nome social no Cartão SUS, garantido pela portaria nº 1.820/2009 do Ministério da Saúde.

O público poderá solicitar e emitir o documento nos dias úteis, das 14 às 18 horas. O coordenador de Políticas de Promoção para a Diversidade Sexual, Walace Marroque, destaca a importância da ação. "O objetivo é ressaltar a importância da diversidade e respeito com essa população. Dessa maneira, a campanha para a emissão do Cartão do SUS com o nome social é uma forma de reconhecer a identidade de gênero e promover o acesso digno aos serviços de saúde".

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) em parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Serviço :

Campanha alusiva ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais - emissão do Cartão SUS com Nome Social

Quando: de 29 de janeiro a 06 de fevereiro, das 14 às 18 horas

Local: Centro de Referência em DST/Aids - rua Cais de São Francisco, 54, Centro, Parque Moscoso (segundo piso da Unidade de Saúde Vitória)

Informações: (27) 3382-6703

Comentários (1)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 29-01-2015 às 16:37 Brazzilian 15:33 BRASIL Hs
    Para quer em ! Fazer fan page de rede social site de gov federal cadastro unico ! SAMU 24HS ! Se for ultilizar-se deste simples carttâo unico cadastro doncente indeliquente em casos de saúde tem que paga uma mega quanttia de sállarios de 1000,00 $ reais há 2000,00$ reais para ser atendido em uma sala unica com médicos programa mais médico CUBA CUBANNOS sala privativa vip vip exclusivas !