Realeza

De Bowie a Gaga, de Britney a Frank Ocean: confira os álbuns mais aguardados de 2016!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016

2016 já começou e pra quem gosta de música, o ano promete vir com uma safra boa de novos sons e hits. Depois de dois anos bem “mornos”, com um cenário dominado pelas novas tendências eletrônicas e pelo rap, as grandes divas pop não estiveram tão presentes, mas neste ano elas voltam com tudo – e a disputa pretende ser bem acirrada. Entre eles, alguns dos maiores veteranos já estão se aquecendo para seus comebacks.

Aí vai uma lista com 10 dos álbuns mais aguardados nesse ano por toda a indústria fonográfica, e que prometem sacudir o mundo da música em 2016. Prontos?

David Bowie – Black Star

Um dos únicos na lista com data de lançamento marcada, Blackstar é o 25º disco da lenda David Bowie. Para divulgar o novo disco de inéditas, o astro já lançou os singles Lazarus e Blackstar. Quem estiver ansioso para ouvir o novo trabalho de Bowie não vai ter que esperar muito: neste dia 8 o CD já estará disponível para a venda.

Rihanna – ANTI

Quem achou que a diva fosse lançar seu oitavo CD ano passado se enganou completamente. Já foram lançados três singles do disco, uma campanha de divulgação foi feita com vídeos e áudios contendo vozes de supostos colaboradores – dentre eles, Lady Gaga. E quando todos acharam que o álbum finalmente sairia a tempo do Natal, os portais de música do mundo inteiro noticiaram que a diva barbadiana procurou Sia em busca de mais composições para seu oitavo disco. Esse ano ele sai!

Sia – This Is Acting

Sia sempre foi conhecida por ser uma excelente compositora. A australiana está por trás de vários hits, como Diamonds, da Rihanna e Pretty Hurts de Beyonce. Mas como cantora, sua notoriedade veio mesmo com o disco 1000 Forms Of Fear, de 2014. Seu sucessor é This Is Acting, a ser lançado no fim deste mês, contendo músicas como Cheap Thrills e Alive, superelogiadas pela crítica.

Gwen Stefani – A definir

Entre 2003 e 2007, um dos nomes mais fortes da música é Gwen Stefani. Dona de hits como The Sweet Scape e Hollaback Girl, ela deu um tempo na carreira solo e voltou à banda No Doubt, com a qual gravou dois discos. Ano passado, Gwen voltou ao cenário pop e estreou duas músicas do seu terceiro disco solo, ainda sem título nem data de estreia. A única coisa que a moça diz é que o álbum inteiro será inspirado no rompimento com seu ex-marido, Gavin Rossdale. Vem fossa por aí?

Britney Spears – A definir

Britney Jean, oitavo disco de Britney, lançado em 2013, não foi um sucesso de críticas e não teve a divulgação necessária para fazer barulho. Resultado: um dos pontos mais baixos da discografia da princesa do pop. Mas depois de quase três anos do lançamento do último álbum e de uma bem-sucedida residência de shows em Las Vegas, Britney promete voltar com tudo. Há dois meses, ela usou a hashtag #B9 em um tweet no qual ela ansiava mostrar aos fãs uma nova música.

Frank Ocean – Boys Don’t Cry

Desde 2013 Frank Ocean vem trabalhando no sucessor de seu álbum de estreia, Channel Orange. Mas a demora vem tirando do sério todos os fãs e seus produtores. Ocean prometeu um lançamento para julho, mas depois deu pra trás e disse ainda se sentir conectado com seu primeiro disco. Mistério ou bloqueio criativo? Esperamos que as dúvidas terminem logo e que Frank Ocean nos entregue mais uma grande obra.

Lady Gaga – A definir

Depois de dois anos não tão bons com a era Artpop, Lady Gaga se entregou ao jazz e desde então muita coisa mudou. Se pra gente 2015 não foi um ano tão bom, para Gaga foi. Ela saiu em turnê com Tony Bennett, gravou uma série de TV e ganhou da Billboard o título de mulher do ano. Recentemente, saiu a notícia de que a mother monster estaria trabalhando com Mark Ronson, um dos produtores que mais tem hits no currículo, para seu quinto disco. Outros nomes confirmados e envolvidos com as novas produções da cantora são Diana Warren e Nile Rodgers, além de, claro, RedOne, responsável por seus maiores sucessos. É ou não para aguardar ansioso a volta dela?

Elton John – Wonderful Crazy Night

Levou apenas 17 dias em um estúdio bem simples para que Elton John gravasse e produzisse, com a ajuda de T Bone Burnett, mais um nome para sua discografia. Wonderful Crazy Night tem 10 canções co-escritas por Bernie Taupin, compositor de longa data de John. John prometeu um disco cheio de alegria e diversão, já que se inspirou na felicidade que sente ao lado dos filhos e do marido. O CD estará nas lojas já no começo de fevereiro.

Christina Aguilera – A definir

Uma das vozes da geração, Christina Aguilera não lança algo desde 2012, quando Lotus chegou ao mercado e não teve um desempenho comercial tão bom assim. Depois de temporadas no The Voice e mais um gramofone na estante – graças ao dueto com a dupla A Great Big World – Aguilera finalmente parece estar pronta para lançar seu oitavo disco, cheio de reflexões, conforme ela mesma disse em entrevista à Associated Press. Será que emplaca?

*Katy Perry – A definir

Katy Perry sempre agradou todo mundo e atingiu bons números de vendas e boas posições nas paradas musicais. Por isso lançar um novo álbum requer bastante atenção e carrega toda uma pressão de atingir novos êxitos. Seu empresário ano passado já falou: Katy Perry vai lançar álbum em 2016. Mas com uma concorrência tão pesada quanto a de Gaga, Britney e Rihanna, ela vai precisar fazer muito mais pra se destacar. Ninguém duvida!

Comentários (2)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-01-2016 às 04:24 Josy de Souza
    O povo que paga assinatura deveria pedir desconto de 33 por cento. Já faz 10 dias que as notícias não são atualizadas.
  • em 10-01-2016 às 23:48 Mixer
    Faltou o álbum novo da Anahi ...