Garoa Gay

Parabéns, São Paulo! Listamos 20 motivos para todo gay amar a metrópole.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016

Ela é a maior cidade do Brasil e está entre as dez maiores do mundo. Também é um dos maiores e melhores pólos turísticos do país, atraindo visitantes de todas as partes do mundo. É famosa pela sua comida, pelo seu clima, pela sua noite e por não parar. Nunca.

São Paulo está fazendo 462 anos e, obviamente, uma das cidade que mais amamos não poderia deixar de ser homenageada neste dia tão especial. Pra isso, fizemos uma listinha com (apenas) alguns dos motivos pelos quais todo gay deve pra adorar São Paulo.

1 - O centro da cidade

Seja por conta da arquitetura antiga ou pela quantidade de opções que o centro oferece, não tem como negar que ele é o coração e define a cara da cidade.

2- A Liberdade

Um pedacinho do Japão no meio da metrópole. Na Liberdade você encontra alguns dos melhores restaurantes japoneses, encontra iguarias asiáticas e até consegue uma decoração alternativa pra sua casa.

3 - "Capital da Boa Mesa"

São cerca 15 mil restaurantes, que oferecem todo o tipo de comida. Do mundo inteiro. Alguns, conhecidos por sua aura “gay”. Tipo o Spot, o Ritz e o Chez Oscar. E ainda tem os clássicos imbatíveis para um romance, caso do La Casserole, ou os feitos para impressionar, vide os restaurantes da rede Fasano.

4 - 4ª melhor vida noturna do mundo

São Paulo te dá opções para curtir vários tipos de noite. Seja qual for seu estilo, a algum lugar você pertence. E aí tem turma mais moderna na D.Edge, mais divertida, tipo Gambiarra e Funfarra e outras festas de rua, tem a varanda do Lions e a pistona da The Week, show de drag na Blue Space… Acrescente a sua preferida.

5 - Cidade diversa

Não dá pra negar que a cidade é diversa e abraça, de alguma forma, todos. Para isso tem até o Museu da Diversidade, no centro – já foi?. Seja você hétero, gay ou qualquer outra letra do alfabeto

6 - O comércio

As opções de compras em São Paulo são infinitas. Dá pra visitar qualquer um dos mais de 50 shoppings existentes ou se jogar na Oscar Freire. Não está podendo gastar? SP também te oferece o Brás, a 25 de março, a José Paulino…

7 - Beleza para todos

Incontáveis barbearias e salões de beleza de todos os preços para você cuidar da sua aparência. Esse item essencial não podia ficar de fora, né?

8 - Cultura para todos

Cinemas, teatros, museus, centros culturais. Novamente, para todos os gostos e públicos. Alguns, como o Belas Artes, Reserva Cultural e cinemas Itaú da Augusta e Frei Caneca, com programação bem alternativa. Rola até paquera.

9 - Cidade “aceitadora”

Pode não ser acolhedora, mas em meio aos mais de 11 milhões de habitantes você é só mais um. Então, é bem comum ver casais gays de mãos dadas e até mesmo trocando carinhos em lugares públicos.

10 - É eclética

Uma das melhores coisas de São Paulo: ser eclética. Tenha você o estilo que for, vai achar seu lugar aqui.

11 - Não pára

Bateu a fome de madrugada? Você com certeza não estará em apuros. Precisa usar o transporte público? Tente o ônibus da madrugada. Só alguns exemplos para provar que: não, São Paulo não para.

12 - Arte de Rua

Dos grafites do Beco do Batman aos artesanatos da Paulista e das feirinhas

13 - Áreas verdes

Em meio à selva de pedra, estar num dos oásis que são os parques públicos, como Ibirapuera, Trianon ou Aclimação, é aliviante, reconfortante e muito gostoso.

14 - A melhor pizza do mundo

Os paulistanos não herdaram só o sotaque italiano, como também o talento na hora de fazer pizza. O título de melhor pizza do mundo é de São Paulo e não está aberto a discussões.

15 - Cidade brasileira com mais festas gays

A maior cidade brasileira também tem a maior quantidade de festas e festivais gays do país. E mesmo que não forem estritamente gays, nós invadimos.

16 - Arquitetura

Eclética como a cidade: tem desde os prédios antigos do centro aos arranha-céus espelhados da Faria Lima, passando pela arquitetura modernista dominante na Paulista. Dá pra ser moderninho como Hotel Unique, no Ibirapuera, do Ruy Ohtake, bem como procurar algo mais… antiguinho.

17 - A maior parada gay do mundo

Isso mesmo: São Paulo ganha de todas as paradas gays do planeta. Com números divergentes entre polícia e organizações, diz que ela leva 1 milhão de pessoas às ruas.

18 - Tem carnaval de rua, sim senhor

Ledo engano se você acha que São Paulo não tem folia. São mais de 300 blocos cadastrados na Prefeitura da cidade em 2016. Se joga num deles!

19 - São Paulo, a cidade do amor! Eba!

Sabia que São Paulo é o Estado no qual há a mais alta incidência de casamentos gays? Segundo os mais recentes dados, com 80,8% do total da região do estado e mais da metade do país (mais de 2000 mil casamentos no ano ou 52,5% do total nacional). Ganha disparado das outras colocadas: Rio de Janeiro (211) e Minas Gerais (209), Santa Catarina (207) e Ceará (184). Vem!

20 - Quarto melhor destino para gays no mundo

Depois de listar tantos motivos para os gays amarem essa cidade, dá pra saber porque ela foi eleita pela National Geographic o quarto melhor destino gay do mundo. Ganhou até do Rio, sabia?

Comentários (6)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 26-01-2016 às 00:36 SONHADOR DE SAMPA....
    E EU POR EXEMPLO COMEMOREI O "NIVER DE SAMPA" INDO NO CINE AROUCHE , DEPOIS FUI VER " PEGAS" DE MACHO NO BANHEIRÃO DO SHOPPING WEST PLAZA !!!!( NO 5 º ANDAR ) .... E "GANDAIEI" NO CINE REPÚBLICA !!! NOSSSAAAA !!!! ADOREI OS "PRESENTES" !!!!
  • em 25-01-2016 às 23:45 Paulo
    Amo São Paulo, sem dúvida a melhor cidade para quem gosta do Urbano. Se alguém veio para cá não gostou, provavelmente porque não encontrou o lugar certo, pois aqui tem para todos os gostos, deste o luxo ao lixo, várias culturas. Aqui é a cidade que as pessoas poder ser quem elas são, é aqui que as pessoas que não podem fazer determinada coisa, ter determinadas atitudes, falando do gay, que não pode viver sua homossexualidade, aqui é o lugar . Parabéns São Paulo !
  • em 25-01-2016 às 19:19 Cido
    Ela, a cidade num todo, lógico que tem seu lado homofóbico, mas é difícil encontrar cidades com vários points- gay. O centrão sempre foi receptivo aos gays com muitas opções para se entreter. Quem condena Sampa mostra- se inveja. Não quer que a 2ª maior metrópole do mundo seja um paraíso gay, né? Te aquenda, veado!
  • em 25-01-2016 às 19:00 Loiro
    A cidade de São Paulo é extremamente homofóbica assim como qualquer outro lugar no Brasil. Gays são frequentemente mortos em São Paulo e não sou eu quem to dizendo isso. São os noticiários na rádio, nos telejornais, na internet.
  • em 25-01-2016 às 18:10 PARABÉNS SP SAMP SP
    Show mega show parabéns SP METROPOLINS SP pela pelo seu NIVER ANIVERSSARIOS por sua existência seu acolhamento @ ! Super metra metropolins brasileiras @ ! Clubs ILGBTTQ SP SAMP SP estâo mais para VERÂO SUPER VERÂO CARNAVAL dqué para PUBLIC CLIENT´S ILGBTT BRAZSILEIROS FASHION Music Eletronic Drinks Sexo Namoradinhus Amigos Comsumista Viagjantes @ BEIJÂO SP SAMP SP @ VIVA Imigrantes diversividade gringus expoêm suas seus ANTI-PASSADOS d seus PAÍS D ORIGINAL coisa que BRA ORDEM PROGRESSO NÂO CURTI Ñ COMPARTILHE Ñ CONTATOC Ñ Dont´s no YES I LOVE SAMP SP .
  • em 25-01-2016 às 16:28 seja vc mesmo
    São Paulo sempre teve as melhores opções gays desde a década de 70. Tenho 40tão e lembro- me de quando tinha 16, anos 80, beijava na boca nas praças centrais. É aonde o gay se sente em casa para soltar a mulher em si ou simplesmente, sair do anonimato. Têm as bocas do luxo e do lixo, sinta- se á vontade!