ASSINE JÁ ENTRAR

Casais Imaginários

Celebridades heterossexuais viram gays por um dia em campanha contra a homofobia.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

Eles são heterossexuais. Muitos deles casados, com família e tudo. Mas para as lentes do fotógrafo e artista francês Olivier Ciappa, posaram ao lado de pessoas do mesmo como se fossem um casal. Os cliques mostram cenas de amor e carinho entre os casais para mostrar que amor é amor, seja ele gay, hétero ou lésbico.

A série de fotos é chamada Imaginary Couples (Casais Imaginários). Autoexplicativo. São celebridades, como atletas e atores, que toparam embarcar na ideia de Ciappa de formar casais imaginários do mesmo sexo para tentar acabar com estereótipos.

A atriz Eva Longoria, por exemplo, fez par com a cantora Lara Fabian. Já o diretor de Sicario, Denis Villeneuve, apareceu nas fotos com o diretor de Dallas Buyers Club, Jean-Marc Vallée. Dois campeões olímpicos franceses de natação posaram juntos, em uma cena sensual embaixo do chuveiro.

Qual a inspiração de Ciappa? As várias atitudes homofóbicas ao redor do mundo. “As celebridades que eu entrevistei são heterossexuais, mas o essencial é que você enxergue esses casais e famílias imaginárias como reais”, disse o artista ao Huffington Post. “Se você não se identificar com esses casais ou não achar que é real, então eu falhei”. Que responsabilidade, né?

A exposição já passou por países europeus e daqui da América do Sul. Até o fim do ano deve chegar aos EUA. E por que não vir ao Brasil também?

27-01-2016 às 07:50 мир б
"Celebridades heterossexuais viram gays por um dia ...." e conseguiram voltar ao normal ??? Incrível isso, depois falam que não existe a cura gay ..!!!!!!!!!
26-01-2016 às 16:56 Josy show
A primeira foto é Ana Maria Braga e a morena do BBB16; a segunda é Miguel Falabella com estranho; a última é Zeca Balero viado!
26-01-2016 às 12:31 Publicidade .....
Belisssima eita mundo bom de mais total mente de mais mundaça pouca afeto ao sexo diferença de H q M pessoas normal só assim existem um abraço beijo comprimento inveja deseja beleza fala sexo pratica sexo mais ou menos amizade destaque celebridade ou pobreza tds uns outros por uma causiâo marginaliade DIVERSIVIDADE ILGBTTQ Brasil .