Longa espera

Após 55 anos juntos, Jack e George vão comemorar o primeiro Valentine´s Day.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016

O Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro e conhecido por aqui como Dia de São Valentim, terá um significado especial para muitos casais do mesmo sexo norte-americanos em 2016: será a primeira vez que eles passarão o dia não só juntos, mas oficialmente casados, desde que, em junho de 2015, a Suprema Corte reconheceu em nível federal o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território dos Estados Unidos.

É o caso de Jack e George, juntos há 55 anos. O casal foi convidado pela Necco, fabricante de balinhas em forma de coração com mensagens gravadas feitas especialmente para a ocasião, para contar sua história de amor em um vídeo especial de comemoração dos 150 anos da marca.

Companheiros e carinhosos, os dois são inseparáveis. “Se ele não estiver comigo, não consigo dormir”, diz Jack. “Se ele não estiver por perto, não sei o que fazer”.

Após tantos anos juntos, a conexão entre eles é de almas gêmeas. “Quando eu conheci o Jack, eu sabia que ele era quem eu estava procurando, quem eu tinha passado minha vida inteira procurando. E se isso não for amor, não sei o que é”, diz George.

Outro caso memorável é o de Jim Obergefell e John Arthur. Pivôs da decisão judicial que levou à legalização do casamento igualitário em todo território nacional nos Estados Unidos, sua história deve virar filme na HBO.

Comentários (7)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-02-2016 às 20:36 Cornélio para essazinha de baixo!
    Coitada, a bicha quer dar uma de intelectual, mas está a anos- luz de um português culto. Fala- me onde está a minha burrice, só assim, poderíamos chegar a um acordo humilde. Se achas que o plural composto de casais- gay está incorreto, seja aberto e não retraído, como se estivesse na dúvida. Deveria eu, pluralizar os dois substantivos. Ainda por cima, não acredita no amor entre duas pessoas e se diz realizado com o tal. kkkkkkkkkkkkk
  • em 30-01-2016 às 11:00 Thales
    Resposta ao Cornélio: só pelo seu texto, cheio de erros crassos de português, percebe-se o seu grau de indigência intelectual e ignorância. Também deduzo, pela total falta de lógica no que esçreve, que você é mais um da imensa legião de analfabetos funcionais do país, certamente um dos eleitores de Dilma e do PT. Por último, gay que, em pleno século XXI, ainda acredita em alma gêmea deveria ganhar mesmo o Oscar da burrice. E, para o seu (des)conhecimento, tenho parceiro há anos e, ao contrário de você, sou muito feliz e realizado, até porque não sou mesmo da sua classe nem da sua laia... Estude, aprenda a escrever e seja menos medíocre!
  • em 29-01-2016 às 08:45 Cornéllio
    A moralista deve estar com a síndrome do pânico. Que pensamento mais retrô! Dizer que no Brasil não têm casais- gay fiéis, só pode vir de alguém que vive só e de promiscuidade, ou seja, ainda não encontrou a sua alma gêmea, portanto, infeliz... Lá, na América tanto na Europa a promiscuidade também, corre frouxa!
  • em 28-01-2016 às 23:03 Thales
    Que me perdoem os que vão me julgar politicamente incorreto ou até mesmo me condenar mas, aqui no Brasil, um casal como esse é quase impossível pois os gays brasileiros, em sua imensa maioria, ao menos nos grandes centros, só querem saber de putaria e sexo promíscuo. E todos fazem questão de só ficar com os gays jovens, sarados e bonitos que, evidentemente, são uma minoria. Em sua maioria somos todos uns solitários e infelizes...e toma drogas, bebida, sexo promíscuo, consumismo e baladas...
  • em 28-01-2016 às 08:49 Nereu
    É bonito, mas é raro. Como casamentos héteros que duram anos, meus pais estão juntos a 66 anos, completando hoje, a maioria das relações gays também acabam, tudo normal. Mas para aqueles que ficam juntos durante anos, e com a certeza que ainda existe amor.... parabéns! Mas a maioria é só convivência.... comodismo e dependência. No fundo são infelizes.... e tristes!
  • em 28-01-2016 às 01:29 DIGAO
    Q lindo!!! espero q possa eternizar a relacao de vc6….almas gemeas
  • em 27-01-2016 às 15:57 FELIX
    Gostei muito da matéria! Apesar de tudo, em alguns aspectos, o mundo está mudando para melhor. Parabéns a equipe do Mundo Mais pela excelente matéria!