Your Armies

Cauã Reymond interpreta transexual em clipe de Bárbara Ohana.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016

O ator Cauã Reymond é a estrela do novo clipe da cantora carioca Bárbara Ohana. No video da música "Your Armies", ele interpreta Clara, uma transexual de cabelos longos e loiros, e divide cena com Julio Machado, que atuou na primeira fase da novela da Globo "Velho Chico", como o jagunço Clemente.

A direção do vídeo em preto e branco, com pouco mais de cinco minutos de duração, é de Allexia Galvão e de Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem de "Cidade de Deus" e responsável pela edição dos dois filmes "Tropa de Elite".

Cauã contou que a intenção era não criar uma caricatura. "Nossa preocupação era dar veracidade à personagem. Como o clipe não possui diálogos, fizemos um detalhado trabalho de composição visual e gestual, evitando ao máximo a caricatura", disse ele, que teve ajuda da preparadora de elenco Andréa Cavalcanti, com quem Cauã trabalha há mais de dez anos, e com a caracterização de Max Weber e Marie Salles.

Rodado em abril deste ano em duas locações de São Paulo (o Bar Número e as suítes do Hotel Tivoli), o clipe de "Your Armies" conta a história do encontro dos personagens de Cauã, Julio e Barbara. "Queríamos fazer um clipe sofisticado e que não subestimasse a inteligência de quem vai assistir. Trabalhamos muito o roteiro para abordar o tema de maneira honesta e delicada, para que pudesse gerar discussões positivas a respeito", explicou Rezende.

A ideia foi falar de intolerância, a partir do universo LGBT. "Queria retratar esse tema com carinho. É um libelo contra o preconceito e a violência de gênero", definiu Bárbara, que aparece cantando apenas no início do clipe. "A gente optou em fazer uma espécie de curtíssima metragem, com dramaturgia. Uma história com começo, meio e fim".

O single "Your Armies" será lançado em um show no Teatro Rival Petrobrás, no Rio de Janeiro, no dia 28 de junho, e ganhará remixes feitos pelo produtor Adriano Cintra (ex-CSS) e por Database, entre outros.

Bárbara, que é sobrinha da atriz Claudia Ohana, estreou sua carreira solo no ano passado com o EP f"Dreamers".

Comentários (10)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-09-2016 às 19:44 mandou bem
    ele gostoso de homem e de trans
  • em 26-06-2016 às 19:18 Paulo
    Seria legal se a trava fizesse ele de passiva, já que estava indefeso, filmasse e mandasse o post pros amigos dele. kkkk
  • em 23-06-2016 às 23:02 Almodovar
    Cauã, maravilhoso!!!
  • em 22-06-2016 às 10:53 AdHê
    Muito bom!!!
  • em 21-06-2016 às 07:58 HEITOR
    ...... coisa feia credo .......
  • em 20-06-2016 às 17:00 Nereu
    Muito bom!!!! Parabéns ao Cauã.... pela ousadia e coragem! Poucos atores fariam o clip.....
  • em 20-06-2016 às 16:25 Lana Del Rey
    VIOLENTO !!!!!!!
  • em 20-06-2016 às 15:10 Love
    Arrasou! !
  • em 20-06-2016 às 14:45 Marcello
    Mais uma vez parabéns a essa cantora maravilhosa, linda a letra, e a interpretação dos atores foi impecável.
  • em 20-06-2016 às 12:49 colton
    Bondage e sadomasoquismo! Um macho de barba, bigodão gostoso, mas peito completamente liso. No fim, a trans o tem nas mãos com a ajuda da mulher, mas será que ela o mata ou apenas o humilha escrevendo coward em sua testa! Pergunto por que um clip todo em inglês num país luso!
  • Mostrar mais comentários...