ASSINE JÁ ENTRAR

Inclusiva

Nova lei garante respeito aos alunos trans no Sul da Austrália.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

Anos luz à frente do Brasil e de maior parte do mundo, o departamento de educação do governo do Sul da Austrália anunciou um novo programa para ajudar estudantes transgêneros.

As medidas incluem permitir que estes estudantes sejam chamados pelo nome que preferirem por professores, estudantes e na chamada, que eles possam vestir o uniforme que considerarem mais adequado e tenham direito de usar banheiro de acordo com seu gênero.

De acordo com a medida, a programa vai garantir um tratamento decente aos alunos trans por parte dos professores e líderes das escolas.

Vale lembrar que é por conta da falta de entendimento sobre estas questões na escola, que a evasão escolar entre pessoas trans é muito alta, não restando a muitas outra alternativa no mercado de trabalho senão a prostituição.

A diretora-executiva de serviços estaduais e desenvolvimento infantil do Sul da Austrália, Ann-Marie Hayes, disse: “Isso precisa ser feito nas escolas. Tivemos muitas dúvidas de pais sobre estas novas questões e precisamos deixar claro qual é a nossa postura e como as escolas devem agir”.

Respondendo aos opositores políticos que já criticam a medida, Hayes assegurou que os diretores da escola devem ter certeza da identidade trans dos estudantes, não permitindo que cisgêneros se passem por transgêneros afim de abusar da medida, constrangendo colegas do sexo oposto em vestiários, por exemplo.

06-01-2017 às 14:58 cone
A Alemanha também, avançada nesse quesito, permitiu um pai a levar o filhinho trans na escola, de vestidinho. E para a surpresa de todos, o pai também colocou uma saia, até as canelas!
06-01-2017 às 14:54 Tino
Uma pegadinha de um cara travesti entrando no banheiro masculino e olhando para a neca dos caras diz muito sobre o assunto, quando eles dizem que ali não é lugar pra ela. Existe a polêmica de permitir só transgêneros ou também travestis nos banheiros femininos. Na câmera escondida fica claro que homens não aceitam quaisquer gêneros femininos que usa saia, a frequentar o toilete deles!