Spectacles!

Donos de óculos do Snapchat usam dispositivo para se filmar fazendo sexo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Quando o Snapchat lançou o Spectacles, óculos de sol que são capazes de filmar vídeos curtos e enviá-los para o celular do usuário, a galera ficou super animada. Trata-se de um aparelho com diversos usos possíveis, e descobriu-se que ele também está sendo usado por pessoas que gostam de se filmar enquanto fazem sexo.

O Mashable entrevistou 26 usuários dos Spectacles e descobriu que a maioria havia ao menos pensado em utilizá-los para esses fins. Três deles, porém, já tinham ido além da ideia e usado os óculos para capturar imagens de seus momentos íntimos com parceiros. O que não é nada anormal, já que o app ficou famoso justamente por causa da facilidade com que permitia a troca de nudes.

Experiência estranha

No lado positivo, os usuários que testaram os Spectacles com seus parceiros relataram que ele proporciona uma imersão interessante. “Eu estava lá e isso é o que eu estava vendo, e eu me lembro do que estava sentindo quando assisto aos vídeos novamente”, disse um deles.

Também há um recurso nos óculos chamado de “Circular Video”: quando o usuário vira a cabeça durante uma filmagem, é possível programar o vídeo para que ele se torne um vídeo de 360 graus quando for aberto no celular. Assim, o usuário pode assistir a ele girando o aparelho – um recurso que deve ser aprimorado no futuro. Usuários que testaram o esquema em momentos íntimos disseram que essa parte “era muito legal”.

No entanto, outros usuários reclamaram do distanciamento que o uso dos óculos durante esses momentos provoca. “Havia uma barreira em termos de espaço pessoal. Eu não me senti tão próxima da outra pessoa porque um de nós estava usando óculos escuros”, opinou uma usuária que já havia experimentado. “Isso com certeza te tira um pouco do momento”, continuou.

Isso chegou a ser um incômodo tamanho a ponto de tornar a experiência inviável para alguns usuários. “Nós pensamos em experimentar, mas nos primeiros cinco minutos nós ficamos rindo”, disse outra pessoa. Há também alguns problems de ordem mais prática: “Os óculos ficavam escorregando e caindo. Seria melhor se eles tivessem uma alça”, opinou outro usuário.

Privacidade

Usuários entrevistados opinaram que esse tipo de uso para o dispositivo foi uma das primeiras ideias a lhes ocorrer. Isso porque os vídeos gravados com os óculos são transferidos para uma pasta no aplicativo e depois podem ser gerenciados normalmente. Mesmo assim, um dos usuários com quem o site falou demonstrou preocupação com o fato de que os vídeos podiam ficar armazenados nos servidores da empresa.

Não se trata de uma preocupação leviana: em 2014, hackers tiveram acesso aos servidores do aplicativo e divulgaram milhares de fotos e vídeos de seus usuários – incluindo vídeos íntimos de usuários menores de idade, alguns dos quais supostamente já haviam sido apagados. A ideia de ter vídeos ainda mais íntimos nos servidores da empresa, portanto, é assustadora.

Comentários (3)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-01-2017 às 16:49 Guynho
    Snap: Guynho.mulekots
  • em 14-01-2017 às 02:24 Vasconccellos
    SNAP leandrovasccon
  • em 13-01-2017 às 12:07 Q234
    Não Tenho e não confio no snap. Melhor coisa q posso fazer: n fazer nudes.