Preconceito

Casal gay recebe recado homofóbico e racista em condomínio.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Júnior e Maycon Foto: Montagem/Reprodução/Facebook juniorsantosftrJúnior e Maycon Foto: Montagem/Reprodução/Facebook juniorsantosftr

O casal Júnior Santos e Maycon Aguiar recebeu um recado homofóbico e racista na última sexta-feira, 20, na casa onde moram há um mês em um condomínio no Rio de Janeiro. Com duas páginas e repleta de erros de portugês, a carta cita valores religiosos deturpados e pede que os dois se mudem.

"Poupe-nós [sic] e nossos filhos de conviverem com gente da laia de vocês! Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos moram [sic] aqui por favor se retirem!", diz um trecho do recado.

Leia a carta completa:

Rodrigo Oliveira, amigo do casal no Facebook, afirma que sua irmã mora no mesmo condomínio com a companheira e que elas já foram vítimas de difamação por uma vizinha. "A questão é: existem câmeras dentro do condomínio. Acredito que duas, especificamente. Estão sob o controle da vizinha processada em outrora e mais outras pessoas. São 10 casas", escreveu Rodrigo. Segundo ele, sua irmã move processo formal contra a vizinha na Justiça, mas Júnior e Maycon teriam sido informados na delegacia de que nada poderia ser feito no caso deles, já que não há assinatura ou nomes na carta.

Júnior agradeceu, também na rede social, o apoio e a solidariedade que ele e Maycon têm recebido, tanto de amigos quanto de desconhecidos e instituições que ofereceram suporte jurídico. O casal procura, agora, alguma forma de ter acesso às câmeras de segurança que podem ter registrado o momento em que a carta foi colocada em sua janela.

Comentários (21)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-02-2017 às 01:51 Liah
    As gay não conseguiram abrir um BO porq a PM esta de greve Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai te fuder meu Brasil. As passivas se mudaram.
  • em 29-01-2017 às 20:59 Para George Passos de Lucas RJ
    "Como pode dois homens ser chamado de casal?" Casal vem de casa, pessoas que teem vínculo tão forte que se juntam e formam família. Já vi pombos do mesmo sexo que se casaram. Primeiro um ia por cima depois o outro e no final até fizeram ninho, no entanto, nisso concordo com vc, não tiveram pombinhos. :( Mas, um "casal de pombos heteros tiveram, só que abandonaram um de seus filhotes deixando-os a própria sorte! As crianças abandonadas são de casais heteros? rsrs
  • em 28-01-2017 às 01:42 Ale PV
    Poupe-nos de seus comentários ridículos Senhor George Passos,alias deveria estar era correndo atrás de explicar o que o digníssimo faz presente em comentários em um site que é gay e com conteúdo de sexo 100% gay,creio que aqui a unica aberração é o senhor seu enrustido do inferno que morre de vontade de dar o bumbum mas não é homem o suficiente para assumir ... Hipócrita !!!!!!!!!!!!!
  • em 28-01-2017 às 01:29 Domine
    É lamentável, que as pessoas ainda usem o nome santo de Deus Jesus, Senhor para julgar as pessoas, mesmo que exista na sagrada escritura trechos bíblicos que condene este tipo de relacionamento, quem somos para julgar? as pessoas principalmente as que seguem os preceitos bíblicos precisam ser mais misericordiosos com os seus irmãos, quem condena é somente Deus e ele tem uma face de misericórdia. Termino com uma frase da santa Teresa de Calcutá "no final das contas é entre você e Deus"
  • em 26-01-2017 às 14:56 Lenny
    Zona Norte do Rio é bem diferente da Zona Sul e Barra / Recreio. Ao que parece nem na polícia conseguiram registrar a queixa. A situação ainda é difícil. Não duvido que venham pichações na casa, mais ameaças, cortes de luz, gás, água. Infelizmente. O mais certo foi mesmo trazer o assunto para a mídia, mas será uma grande luta. Por que a galera LGBTTTQIA não combina um beijaço em frente do condomínio?
  • em 26-01-2017 às 14:47 ADRIANA DA SILVA
    BOA TARDE EU FAÇO PARTE DA ASSOCIAÇÃO GLBT DE SP SE VCS SAO DE SP SE QUISER AJUDA E SO ENTRAR EM CONTATO COMIGO 3335 10 40
  • em 26-01-2017 às 12:30 George Passos
    Como pode dois homens ser chamado de casal? casal é entre um homen e uma mulher
  • em 26-01-2017 às 11:08 pedro rs
    Ação contra o condomínio que deve apurar o fato. O condomínio tem responsabilidade sobre a segurança do local. Os meninos não podem ficar só com o apoio das redes.
  • em 26-01-2017 às 05:20 Loiro
    Felicidade pra esse casal lindo!!! Acredito que vcs podem superar isso tudo! O problema não está os gays nem os negros......O problema está nas pessoas retrógradas que não sabe conviver com a diversidade. Eu estou ciente disso e por isso não me incomodo com o que as pessoas falam ou pensam. Jesus ama todos e nas escrituras Ele não criticou nem abominou os gays que certamente existia naquela época.
  • em 26-01-2017 às 02:13 Anti- hipocrisia
    Lendo os comentários: esse tal de George Passos entra num site 100% gay para criticar os gays. Ah, faça-me o favor e deixa de ser hipócrita,né ? Vai debater religião lá com o Waldomiro e aproveita pra cheirar a cueca ungida dele pra ver se assim acontece o milagre de você acordar dessa alieanação hipócrita!
  • Mostrar mais comentários...