ASSINE JÁ ENTRAR

Um diário nada secreto

Desenhista lança Um DIário(blog) de Desenhos Eróticos. Vem ver!

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017

Um desenhista brasileiro decidiu abrir seu baú e dele retirar dezenas de ilustrações eróticas e pequenos textos. Além de todo o material já existente, vem muita produção nova para alimentar seu novo projeto –uma espécie de diário, porém nada secreto. O projeto é literalmente um livro aberto – Blog miguelangelobrasil.wordpress.com e Instagram @mab_arte.

Tudo começou na passagem da adolescência para a fase adulta quando surgiu o despertar, curiosidade sobre sexo e as primeiras experiências.

Muitas ilustrações ficaram guardadas por anos. Houve produções esporádicas de um ou outro desenho e até a publicação online. Mas o artista que utiliza o pseudônimo de “Miguel Angelo Brasil” para assinar toda a produção não estava totalmente confortável. Assim, guardou toda produção no seu baú que esteve fechado até então.

Sendo bem sincero, eu pensei em jogar tudo fora mas eu não consegui. Não consegui me desfazer, na verdade porque aquilo que foi produzido é especial pra mim. Não é só um desenho feito às pressas. É um registro de um momento de transição e descoberta sexual. Coragem de viver e desbravar o que estava por vir, sozinho. Sem querer, sem consciência eu fiz um registro de um momento muito delicado. Uma produção visceral de imagens, fossem a partir de filmes, fotos ou pessoas pousando. Passei os últimos meses pensando o que fazer com todo esse material. Em maio de 2017 eu decidi que iria divulgar. Não faria sentido manter tudo aqui guardado. Finalmente para mim, não fazia sentido continuar guardando.

Se por um lado, existe uma grande quantidade de ilustrações, rascunhos em grafite, feitas rapidamente, ou finalizados com nanquim, por outro, o artista tem temas específicos que tangem a sexualidade e sobre os quais pretende desenvolver.

Resumo:

Arte erótica de “Miguel Angelo Brasil”

Blog: miguelangelobrasil.wordpress.com

Instagram @ mab_arte

Contato: miguel_angelo_brasil@hotmail.com

07-07-2017 às 10:09 Mendonça
muito bom os desenhos, parabéns Miguel.
06-07-2017 às 19:38 Moacir
Sinceramente acho difícil que consigamos mudar a concepção sobre homossexualidade para os leigos, enquanto persistir essa ideia de que ser homossexual resume-se somente em trepadas, chupadas, paus e bundas. Parece-me que vai muito mais alem. E depois se queixam.
06-07-2017 às 14:05 Lindo mermo.
Eu tb gosto de desenha, no pc é muito melhor do ke no papel, fica xou! Amoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!