ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Viralizou de novo!

O que é a homossexualidade e por que ela não é uma doença, segundo Drauzio Varella.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

O doutor, cientista, escritor e professor Drauzio Varella falou, em 2014, sobre homossexualidade em seu canal do YouTube, em meio à discussão sobre o casamento gay. Em pouco mais de três minutos, Varella esclarece o tema, desfaz mitos e deixa um conselho para quem se sente desconfortável com ela, a homossexualidade.

"Os que assumem o papel dos guardiões da família e da palavra de Deus para negar às mulheres e homens homossexuais os direitos mais elementares, não são apenas sádicos, preconceituosos e ditatoriais, são ignorantes."

O vídeo em questão voltou a ser compartilhado nas redes sociais após um juiz federal de Brasília, que, em uma sexta-feira (15), assinou uma liminar que abre a possibilidade para psicólogos fazerem tratamentos e estudos de reorientação sexual em seus pacientes. Segundo a decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, mesmo não considerando a homossexualidade uma patologia, o Conselho Federal de Psicologia não pode impedir ou censurar psicólogos que ofereçam este tratamento.

Desde 1990, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a homossexualidade não é considerada uma doença. Em 1999, o Conselho Federal de Psicologia (CRP) publicou uma resolução na qual reafirma o que foi dito pela OMS: orientação não é considerada uma perversão, distúrbio ou patologia e, por isso, psicólogos não estão autorizados a exercer práticas de reorientação sexual.

A repercussão da decisão do juiz entre especialistas, celebridades e nas redes sociais foi grande. Entre tuítes, posts de Facebook e fotos no Instagram, o vídeo de Varella voltou a ser compartilhado. O médico inicia seu argumento afirmando que homossexualidade é "uma ilha cercada por ignorância de todos os lados".

E continua:

“Ninguém decide a própria sexualidade. Você é heterossexual. Quando é que você decidiu ser heterossexual? A sexualidade é; ela se impõe. A gente não escolhe, não tem como escolher.

E reitera sua explicação:

“A homossexualidade é um tipo de comportamento sexual tão respeitável quanto a heterossexualidade. Discriminar os homossexuais por causa do próprio comportamento, por causa do tipo de desejo que eles têm, é uma ignorância absurda.

Para Varella, "você pode controlar o comportamento. [...] mas você não controla o desejo -- o desejo humano é incontrolável" e que:

“E aqueles que são visceralmente contra -- esses pastores de almas, que acham que a homossexualidade é um crime, que é um pecado contra a natureza, contra Deus -- tudo bem; que eles prescrevam isso, que eles coloquem fora das igrejas deles as pessoas que têm esse tipo de comportamento, mas não podem ter o direito de impor isso contra nós.

E o médico finaliza com uma pergunta:

“"Eu vou te perguntar uma coisa: que diferença faz pra você, pra sua vida pessoal, se o seu vizinho dorme com outro homem; se a sua vizinha é apaixonada pela colega de escritório? Que diferença faz pra você?

E dá a resposta:

“Se faz diferença, procura um psiquiatra. Você não está legal.

28-09-2017 às 23:24 Everson, deixe de ser burro!
Clodovil, nos oitenta, já fazia tudo isso e com muito maior talento, originalidade e, principalmente, sinceridade. E ele foi enfaticamente contra o gayzismo. Deixe de ser idiota útil, Everson! Vai dar o cu pro teu marido, minha linda, e ser feliz, sem ser objeto de frigorífico do gayzismo empresarial, aquele mesmo que protesta na Paulista, com a sua adesão, enquanto entope as burras de grana pesada.
28-09-2017 às 18:56 Everson Bonazzi.
Com muito respeito, parabenizo o Dr: Drauzio Varella. Pela inteligência, humanidade, conhecimento científico, conhecimento espíritual,senso critico da mais alta classe,pela coragem diante desta sociedade altamente hipocrita e ignorante. Com meus sinceros respeito! Obrigado
27-09-2017 às 22:50 Dráuzio é um idiota útil
Sou Jorge Jorge. Ser gay não é normal. Tenho prazer em sê-lo, adoro sentir um homem dentro de mim, me delicio com a porra de um macho escorrendo no meu peito, mas ser gay, definitivamente, é exceção e não regra. De sã consciência, ninguém pode desejar isso a seu filho. Por isso, quando a pessoa busca orientar-se psicologicamente é um absurdo impedi-la de fazê-lo. O gayzismo reivindica para si uma unanimidade que nem a pior ditadura - de Lenin a Fidel - ousou reivindicar. E, assim, empurra para o campo marginal todo aquele que decidir contrariá-lo. O mesmo acontece com um bando de loucos que prega o veganismo, outro bando de loucos que prega o ciclo-ativismo, outro bando de miseráveis loucos que prega a laicidade do Estado. Há também os que pregam o racismo e tantas pragas de um tempo sem sentido, sem eira, nem beira, quase insano, guiado pelo relativismo e pelo satanismo, em que meninos se drogam nas baladas, enquanto - miseravelmente - a gayzada lota o vão do MASP, a querer que todo mundo lhe jogue beijos e lhe dispense afeto. Outro dia - o cúmulo - um homem postou uma bunda de mulher em sua rede social. Desceram a lenha no homem. É isto: um bando de gays e lésbicas, como nós, morrendo de inveja do homem verdadeiro, aquele que gosta de comer buceta. E, não sendo possível imitá-lo, convém, então, destruí-lo, afeminá-lo, deixá-lo um putinho de calcinhas, como nós somos.Oh, gayzada, vem cá: somos felizes assim? Claro que somos. Mas, devagar com o andor, bibas. Sim, o santo é de barro.
27-09-2017 às 18:16 Sauvio
Sabe o que mais me impressiona Dr.Drauzio tem 74 anos sabemos que ele tem um vasto conhecimento.Mas pessoas de sua geração tem mais dificuldade em compreender isso.O fato mais importante que ele ressalta e que a Homossexualidade não é exclusiva do ser humano.como que podemos racionalmente explicar isso.Fantastico Dr.vida longa ao sr precisamos muito de pessoas assim
26-09-2017 às 23:04 Ivan
Esse Dr. Drauzio Varela é incrível. A sinceridade dele é cativante, educado e de um senso crítico magnifico. Consegue explicar em 3 minutos o que os pastores passam 3 décadas tentando distorcer. Ninguém sabe porque seres humanos amam pessoas do mesmo sexo, mas eles continuam sendo seres humanos como pastores ou deputados, presidentes ou lixeiros...talvez até muito melhores que esses que acabei de mencionar....e talvez iguais a eles. O fato é que não temos o direito de julgar ninguem baseado unicamente em nossas opiniões do que é certo ou errado. Vamos viver em paz por favor. Já fomos burros demais a dois mil e dezessete anos atras crucificando um homem que dizia coisas diferentes do que a sociedade entendia como certo....já brigamos demais por religiões, terras, água, mares, e agora vamos brigar por sexo? Ah eu imaginava que os seres humanos conseguiriam evoluir mais rapidamente....
26-09-2017 às 21:54 Halison
Doentes são estes. Demônios que fala em deus que são falsos pastores de merda kkkkk
26-09-2017 às 21:23 Diego SP
Como disse minha amiga. Tivemos novidades no quadro da homosexualidade. Antes o religioso achava que era o capeta, agora acha que é doença.
26-09-2017 às 21:08 JULIM
Dr,Drauzio Varela é um espirito altamente evoluido !! tb tem todo meu respeito, toda minha reverencia !! Gratidao Dr. !!
26-09-2017 às 15:03 Georges Barueri-SP
Esse homem é um orgulho nacional, com a sua inteligencia e sensibilidade poderia ser um milionário explorando a saúde ou educação, mas não preteriu o dinheiro ao conhecimento, eu tenho uma admiração imensa por ele.
26-09-2017 às 12:07 Germannus
Doutor Drauzio tem meu respeito!