ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Grande passo

Alemanha registra primeira adoção de criança por casal do mesmo sexo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017

A primeira adoção na Alemanha de criança por um casal do mesmo sexo foi registrada em Berlim, anunciou nesta terça-feira, 10, uma associação de defesa dos direitos LGBT.

A adoção foi autorizada em 5 de outubro por um tribunal de Tempelhof-Kreuzberg, um bairro do sul da capital, depois da entrada em vigor, no dia 1º deste mês, da legalização da união entre pessoas do mesmo sexo, abrindo caminho para o direito à adoção.

Michael e Kai Korok se casaram em 2 de outubro e precisavam apenas pedir a certidão de casamento. O pedido de adoção já havia sido apresentado há meses.O garoto, de dois anos e meio, vive desde seu nascimento com esse casal designado como família substituta. Apesar de recorrerem à Justiça, eles tentavam em vão adotar o menino.

"É um grande passo para os gays e lésbicas com maior segurança jurídica agora", comemorou Jörg Steinert, porta-voz da associação LGBT de Berlim.

Votada em 30 de junho, a lei que abre caminho para as uniões entre pessoas do mesmo sexo modificou o Código Civil que agora define o casamento como "uma união para a vida entre duas pessoas de sexo diferente, ou idêntico".

15-10-2017 às 17:56 Mim Katiou meu Amor Huck ......
Fabricas do Melhores Carros Champuion da FIFA CUP THE MUNDI FIFA Melhoir Idiomus Linguagem Paíse Di Primeiru Mundi Social Beleza Sexo Economías Sport Castelos Pallices Geneticas Natural .
15-10-2017 às 17:53 Horarúo de Verâo !!!
Afila ñ andas por lá dever ter selecionadu cada parte iténs países laboratoríos pra formatu do byby lol dear´s byby kids principe ! Allemuion .