ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Alerta

Estudantes cearenses criam aplicativo que mapeia casos de violência e homofobia.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Os estudantes universitários Mateus Lima, Laís Severo, Jan Severo e Igor Gabriel, do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC (Universidade Federal do Ceará), criaram um aplicativo que denúncia crimes de homofobia cometidos contra LGBT’s. Com apenas três meses de funcionamento, o app já registrou algumas dezenas de denuncias sobre casos de violência cometidos contra gays.

Segundo os criadores, no futuro, a intenção é levar as denúncias para que as autoridades possam investigar. No momento, o aplicativo funciona apenas como um serviço de alerta e orientação sobre leis, aos usuários.

O app está disponível apenas para usuários de Fortaleza e pode ser acessado através de dispositivos móveis, ou através do site www.teorientabixa.esy.es. Ao abrir o app, surge o mapa da capital cearense e um campo para o usuário deixar sua denúncia, seja sobre agressão física, verbal, ou até mesmo assassinato. Para concluir, basta clicar no ícone “+” no canto inferior direito da tela e descrever a situação. Você pode adicionar o local, data, tipo de acontecimento e quem sofreu a violência. Além disso, o usuário também pode escrever um texto de até 250 caracteres.