ASSINE JÁ ENTRAR

Em nome da ciência

Inteligência artificial analisa fotos e detecta se uma pessoa é gay.

por

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Até que ponto a ciência pode determinar o que é e o que não é em nossas vidas? Bem, ao que tudo indica, pesquisadores da Universidade de Stanford não estão muito preocupado com essa questão. E a prova disso foi a criação de um sistema de inteligência artificial que afirma, com precisão, a orientação sexual de uma pessoa através de sua fotografia.

De acordo com um estudo publicado no “Journal of Personality and Social Psychology”, a máquina tem precisão de 81% entre homens e 74% entre mulheres, mas “a precisão do algoritmo aumenta para 91% e 83%, respectivamente, se forem dadas cinco imagens da pessoa”.

Uma rede neural profunda foi alimentada com 35.326 imagens faciais. A partir delas, a máquina faz a distinção de traços físicos, como o formato do nariz, e o gestual de gays e heterossexuais. Todas as fotos foram retiradas de um site de relacionamentos público.

A pesquisa identificou que, além do gestual e da apresentação, algumas características físicas indicam maior tendência para a homossexualidade. Entre os homens, os gays possuem mandíbulas mais estreitas, narizes mais longos e frontes maiores que os homens heterossexuais. Já as mulheres que sinalizam homossexualidade têm mandíbulas maiores e frontes menores.

Os pesquisadores sugerem que os resultados fornecem “forte apoio” à teoria de que a orientação sexual decorre da exposição do feto a certos hormônios antes do nascimento, que as pessoas nascem gays, não é uma escolha. Entretanto, as implicações para a privacidade são alarmantes, visto que as imagens retiradas para os testes, de redes sociais e bancos de dados de governos, tiveram consentimento das pessoas.

20-10-2017 às 21:12 Paco Rec
Vai ser bom para ser aplicado nos Felicianos da vida, nos homofóbicos, nos que querem a cura gay.
19-10-2017 às 12:06 Senhor Sir´s Senhor
Grande Tema para mega pruduçoÊS Diretores Autores tele cine cinema seríes filme premiaçâo .
19-10-2017 às 12:04 Mim Katiou meu Amor
Té Até já mais nunca existera-se CURA para AIDS HIV VÍRUS AIDS já mais Ciências Psic Da Medicina . Obrigadu .