ASSINE JÁ ENTRAR

Banzeiro

Com beijo gay, drags e muita diversidade, Daniela Mercury lança novo clipe.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Daniela Mercury acaba de liberar o clipe de “Banzeiro”, destaque de seu último EP “Tri Eletro”, lançado no fim de setembro. O primeiro carimbó gravado pela cantora ganha superprodução cheia de brasilidades. Foram 40 dias intensos de pré-produção, com 205 figurinos, dezenas de objetos, joias, móveis, etc. Números equivalentes a 22 dias de carnaval de Daniela com seus bailarinos, ou seja: é como se tivessem acontecido seis Carnavais inteiros da Rainha do Axé.

Noventa e nove artistas, entre bailarinos, modelos, drags, crianças, atores e até um cão, participaram das gravações, marcando diversidade de estilos, dança e raças, com dança afro, balé clássico, carimbó, lambada, frevo, street dance, hip hop e até sarrada no ar. O toque de humor ficou por conta da participação dos atores da Cia Baiana de Patifaria, em cartaz em Salvador, mas que já ganhou temporada na Off Broadway, em Nova York. Daniela participou de tudo: direção criativa, direção dos figurinos e direção de coreografias.

Eu fiz várias sequências coreográficas de dança moderna e dirigi as movimentações de todo o videoclipe para que cada um desse o melhor de si. O interessante é que o vídeo clipe mistura o futuro com o passado, a realidade com a fantasia. E tudo nele dança no ritmo de Banzeiro, diz Daniela.

Quase 30 profissionais ficaram responsáveis por produzir e capturar as quase 50 horas de gravação feitas em Salvador ao longo de três dias no Palácio Rio Branco, na Orla do Rio Vermelho, na boate San Sebastian e em estúdio. A direção é de Ju Bacelar.

É a primeira vez que eu gravo um carimbó com esse trecho de frevo, misturado com galope e música eletrônica, contou Daniela sobre a música da paraense Dona Onete. Quando ouvi, disse: ‘que mágica! A gente precisa dessa alegria à toa, dessa inocência, dessa leveza. Eu retomo com todas as minhas forças uma fase dançante, carnavalesca, depois de tomar conta das ruas de São Paulo, de tomar o meu lugar como artista que trouxe o axé para o Brasil. Tô aqui, mais alegre, mais vibrante e mais acesa do que nunca.

Sobre o clipe, ela comenta: Sou suspeita para falar, mas está incrível, um dos melhores que já fiz na vida.

24-10-2017 às 16:04 Zeca
quem nasci pra reinar jamais deixa de ser rainha,tantos(as) vieram, passaram,Dani veio, e jamais irá. Bjs Daniela,mulher linda a frente de tudo!
24-10-2017 às 12:40 Márcio Fernandes
Daniela sempre esteve a frente do seu tempo. Esse clip é lindo! e com tanta homofobia assolando as nossas vidas, certamente esse manifesto é um tapa na cara dessa sociedade hipocrita.
23-10-2017 às 17:09 Mim Katiou meu Amor
Ela já muito bem teria feito levantado a LGBTTQ Bandeiras seus unico BLOCO ABADÁS só para Halas LGBTTQ Carnaval BAHIA Salvador San Folia BAHIA Camarote SBT BAND Folias tds aos ANOS publico já teriam acustumado aos temas é luta contunuam Carnaval Blocos Tríos Eletricos GAY Super GAY Bahia San Salvador Brazil ! Pq Chegam estas datas a humanidade diversidade opç paz amor sexo doçura alegrias luxuru já ñ tens mais local para se purificarem sâo total excluídos pelo preconceitos siglas do PAÍS DF Brazillian PAÍS Homossexualidade Gay Home x Homi = Muier + Mulhe Adâo Eva Paraissso Tropical .
23-10-2017 às 12:43 FRED
Muito oportuno! Estamos passando por uma fase de perigo no país: ameaça da volta da ditadura, "cura gay" etc. Daniela Mercury é uma artista famosa que goza de uma certa credibilidade com boa parte da população brasileira e certamente vai ajudar a derrubar a homofobia com esse clip, principalmente com essa nova geração. PARABÉNS!