ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Papá a toda madre

Petição pede que novela da Televisa com casal gay seja retirada do ar no México.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017

Um grupo conservador do México lançou um abaixo-assinado online para tentar barrar a exibição da novela “Papa a toda madre”, da Televisa, que tem um casal gay. A petição, organizada pela associação CitizenGO Mexico e endereçada ao presidente da empresa, Emilio Azcárraga Jean, exige que o folhetim seja retirado do ar pois pretende “normalizar a homossexualidade” no país.

“Vocês conhecem muito bem o poder pedagógico de suas telenovelas. Não quero que ninguém seja discriminado na sociedade, no trabalho ou na política por sua orientação sexual, mas apresentar um casal homossexual como um modelo atrativo é diferente. É essa a nova estratégia corporativa da Televisa?”, questiona o abaixo-assinado, que já tem o apoio de mais de 30 mil pessoas.

A novela, que estreou no final de outubro, é protagonizada por Sebastián Rulli e Maite Perroni e mostra quatro homens, de gerações diferentes, que precisam assumir os cuidados dos filhos, mas tem como uma das tramas principais a história do veterinário Rafael (Andrés Zuno) e do policial Rodrigo (Raúl Coronado).

É um casal que precisa enfrentar a aceitação de todos que vivem na cidade com a mente fechada. Então, mostram como começar a mudar os pensamentos, a abrir o debate, ver a convivência real que existe na sociedade e que nós temos que lidar com esta diversidade maravilhosa, comentou Andres em um programa de TV mexicano. É a primeira vez que a Televisa, considerada a maior empresa do país, aborda com de maneira tão aberta o tema.

09-11-2017 às 14:04 Jack
palhaçada mesmo...
09-11-2017 às 10:26
Realmente, concordo com tudo, é isso mesmo!
08-11-2017 às 15:05 Glauber
Imagina se não tivessem preconceito, mas eles estão pregando o preconceito usando a censura na tv. Não deita pra essa raça imunda, televisa.
08-11-2017 às 15:02 Maria clara
Ai ai, é cada palhaçada. Esses conservadores são os mais safados, fazem escondido e atacam quem é feliz e livre. Eles querem a todo custo impedir, censurar, querem esconder uma realidade, como se a novela fosse a única visibilidade que os gays têm, gays estão em todos os lugares, não será uma novela que vai impedir a existência deles. E daí se querem normalizar a homossexualidade nas novelas?! Não assiste caralho!!!
07-11-2017 às 19:47 Diego SP
Eles não vão enfartar.pode crer! Esses conservadores são mais putas do que muita putaria. É só fachada.
07-11-2017 às 05:17 Kadu
Não deita Dona Televisa, vai ter sim casal gay na novela, e tomara que tenha beijo que e pro conservadores terem um AVC.!!! kkkkkkkkk
06-11-2017 às 20:48 Diego SP
BRASIL
06-11-2017 às 20:48 Diego SP
A facção conservadora não é só no