ASSINE JÁ ENTRAR

Vidas paralelas

Homens casados contam por que mantêm relacionamentos gays.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Namorei cinco anos um amigo da família, que morava perto, mas minha mulher nunca soube, conta Pedro, 50, vendedor de uma multinacional, casado há 25 anos e pai de duas filhas, de 18 e 21 anos. Apesar de se reconhecer como homossexual, ele mantém o casamento para não prejudicar a vida que estabeleceu, inclusive profissional, e por medo de magoar as filhas. Não sei se conseguiria encará-las. Poucos sabem da vida dupla de Pedro. Avesso à exposição e ao mundo gay, ele confessa que é preocupado demais com o “que os outros vão falar”. Para satisfazer seus desejos, o vendedor teve relacionamentos discretos com outros homens ao longo dos anos. Com o rapaz com quem namorou por cinco anos, que também era noivo de uma mulher na época, Pedro tinha o disfarce perfeito para a família. Os dois trabalhavam no mesmo segmento e viajavam juntos para atender clientes.

Apesar de conseguir acomodar vidas paralelas, Pedro revela o desgaste de ter de mentir. É cansativo ter dois papéis, porém, no momento, prefiro manter como está, fala.

A angústia de esconder a orientação sexual da mulher por anos foi o que levou o gerente executivo Fabrício, 31, a revelar a verdade. Casado por dez anos, há cinco ele contou para ela que é bissexual e que se relacionava sexualmente com homens. Achava que era um direito dela saber se era isso mesmo que queria para a vida dela.

Fabrício tinha certeza de que essa revelação custaria o fim do casamento. Porém, ele não suportava mais se esconder. Para minha surpresa, ela disse que isso não era um empecilho para manter nossa relação, conta. Hoje estou extremamente feliz e resolvido com minha mulher, só falta contar para minha filha, diz o gerente, pai de uma menina de 12 anos.

Desejo de família e paternidade

Existem muitos fatores que levam homossexuais a se envolverem em um casamento heterossexual. Alguns experimentam desejos homoafetivos na adolescência, contudo, às vezes, demoram a se perceber como gays.

Muitos se casam porque se apaixonam por uma mulher e só mais tarde vem a certeza de que são homossexuais, porém já vieram os filhos e eles não querem desmanchar o casamento, declara a psicóloga Vera Moris, professora e pesquisadora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, coordenadora do Homopater, grupo de apoio e orientação a homens e pais em relacionamentos homoafetivos.

A vontade de ter filhos também impulsiona alguns homens, mesmo sendo gays, a se casarem com mulheres. O modelo heteronormativo aparece na cabeça de muitos como único caminho possível para realizar o sonho de ter uma família.

Depois de casados, os que se sentem infelizes nem sempre terminam a relação por temerem perder o vínculo com a família, por isso acabam optando por uma vida dupla. Eles sentem medo de fazer mal aos filhos e de serem rejeitados, diz Vera.

Autoaceitação e separação

Não conseguir encarar a própria bissexualidade foi o que fez com que Fabrício adiasse a conversa com a mulher sobre sua orientação sexual. Apesar de ter tido experiências homossexuais na adolescência, por motivos religiosos, ele não lidava bem com sua sexualidade. Não estava confortável comigo mesmo, só depois que aceitei minha bissexualidade me senti pronto para dividir com ela, fala.

Mesmo sem coragem de contar para a mulher sobre sua homossexualidade, Pedro pretende se separar. Quero morar sozinho, ter mais liberdade, a família que eu queria já tenho. Meu maior erro foi não ter me permitido ter relações sexuais antes do casamento, diz o vendedor, que se casou virgem.

Segundo Vera, existem homens que levam uma vida dupla por bastante tempo e o processo de separação é lento, entretanto, quase sempre acontece. A orientação sexual não é uma escolha, não tem como fugir, tem de enfrentar, afirma.

Fonte: UOL

04-01-2018 às 17:08 Love
Querem ter os 2 vida " normal na sociedade" e o sexo com outros homens que realmente sente , lamentável
19-11-2017 às 10:07 Alexandre
Para o Edgar, de Brasilia: entre em contato comigo alexandrep097@gmail.com
19-11-2017 às 08:29 Edgar
Sou casado a 22 anos. Tenho uma filha de 20 anos e um filho de 23 anos. Sempre tive atração por homens mas minha primeira relação mesmo foi aos 42 anos no ano de 2012. Hoje estou com 47 anos. Me sinto muito infeliz e sei que faço minha esposa muito infeliz tb. Além de ser muito dificil manter uma vida dupla pois sair e ficar fora por muito tempo nunca foi hábito aqui em casa,além de nâo me sentir bem em mentir. Outra dificuldade é encontrar pessoas do bem para uma relacionamento bacana quando na verdade o único contato que posso ter é através de aplicativo,site e chats gay, que geralmente só tem homens interesseiros e que não querem mais nada além de uma transa casual, por eu ser casado e já ter 47 anos. Meu sonho é me separar ,principalmente por ela pois sei que não a faço feliz e nem eu estou feliz. Não desejo essa vida dupla pra ninguém. Feliz de quem pode de assumir no tempo certo. Na minha época tudo era um tabú. Sou de Brasilia e quem quiser compartilhar um diálogo só chamar 61-99354-4991. Ninguém olha meu celular. Sorte a todos
18-11-2017 às 01:53 Luciano SP
Eu trilhei o caminho inverso. Fui casado até 2009 e me separei. Tenho dois filhos - uma filha de 20 e um filho de 22. Todos - ex-mulher, filhos - sabem de mim, numa boa. Esta semana, minha ex-mulher me ligou e me fez um convite inusitado: como meu filho vai se casar e precisa de apartamento, ela sugeriu que eu vá morar com ela. Vejam bem: ela está casada com o cara que me traiu lá em 2009 e eu iria morar no apartamento dela, que é grande, com meu marido. Entende que somos muito amigos, que as convenções sociais deveriam ser deixadas de lado e que temos tudo para sermos muito felizes. Devo aceitar esse convite?
18-11-2017 às 01:12 Torezan
Eu estou passando pelo tormento de ser descoberto, e ter revelado tudo a minha esposa. Esta difícil pois ela quiz chutar o balde e contar pra todos , para os filhos e para toda família. Quase me matei. Mas com muita conversa e compreensão dela , estamos juntos ainda, mas planejamos separar sem impactar a vida dos filhos.. Estamos sem ter relacao sexual , ppia ela nao me aceita mais. Muito dificil. Pois pelo celular ela soube de tudo, no whats up, eu ,estava com várias imagens de sexo gays, e não deleteil
17-11-2017 às 19:25 Willian
Fui casado por mais de 20 anos, tive filhos e fui feliz no casamento,porém, em determinado momento senti o desejo em me relacionar com homens (somente sexo).Foram longos anos de segredo e vida dupla.O fato é que não recomendo à ninguém, é muito sofrido você ficar em dúvida e levar uma vida dupla, sem poder contar à ninguém. Depois de uma depressão e muita terapia, resolvi amadurecer a ideia da separação, pois não achava justo comigo e nem com a minha esposa. Contei a verdade à ela,me separei, hoje passado alguns anos, somos super amigos e mantemos uma vida em família, quase como antigamente, só não moro na casa dela com os filhos. Ainda não vejo necessidade em conta a verdade,pois acredito que isso não mudaria nada, uma vez que o que faço na cama é e sempre foi de cunho muito particular.Hoje me sinto mais leve e espero encontrar um homem de verdade, para quem sabe dividir minha vida.
17-11-2017 às 18:56 André sc
Sou casado com mulher e não é fácil. Quem fala que leva de boa tá de brinks. Se não pode ser quem vc é direito. A gente tem que tá se policiando o tempo inteiro. Final de semana quando vc vai passear com mulher, pinta um gostosao do seu lado dando aquelá olhada fulminante.... e vc fica ali se torturando. E ruim pra cacete. Pior coisa pra mim e meu casamento de fachada.
17-11-2017 às 14:07 Casado.mg
Parem de choreira! Sou e casado e pai, 34 anos. Não quero e nem penso em desmanchar meu casamento, mas tenho fantasia e tesão em dar o cu. E agora, não posso curtir esse meu tesão? Falo mais. Só não estou dando meu cu hoje em dia pq nunca encontrei (tbem nunca fui atrás de verdade) um cara que me oferecesse segurança e sigilo absoluto. Sejamos honestos, hoje tem uma praga de DSTs sem fim. Já pensou se pego sífilis ou hiv e passo isso pra minha mulher!? Como explicar!? Repito, se encontrasse um cara gente fina e que me passasse segurança, ele teria um cu que só levou pau uma única vez na vida. E não, eu não teria nenhum problema em esconder isso da minha mulher. É apenas sexo e curtição pra mim. Nem todos sofrem com isso. Ou melhor, alguns sofrem (meu caso) por viver em cidade pequena e não ter alguém em quem confiar pra dar.
17-11-2017 às 13:47 João
Vivo uma situação semelhante. Sou casado a 7 anos e descobri que tenho atração por outros homens. Resolvi entrar em um desses sites de sexo on line e acabei conhecenco uma pessoa que sempre mantenho contato. Por enquanto só on line. Mas é dificil ter que viver assim, visto que já construir um vida estabilizada nesse tempo. Não desejo isso pra ninguem, mas nao pretendo assumir isso na sociedade pois prejudicaria toda a família.
17-11-2017 às 01:43 Leandro
Isso é muito comum. Tenho vários amigos gays, casados com mulher e saem com homens o tempo todo às escondidas. Muito triste.