ASSINE JÁ ENTRAR

Xilindró

Homofóbico é condenado a 2 anos de prisão por quebrar copo de vidro em casal gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Anjungi Lam, 35, foi condenado a dois anos de prisão após ter atacado e quebrado um copo de vidro no rosto de um gay que estava com seu namorado num pub em Peckham, no sul de Londres.

O crime homofóbico aconteceu no dia 5 de março e foi registrado por câmera de segurança do pub e mostram Anjungi Lam aproximando-se do casal e quebrando o copo no rapaz, de 23 anos. O ataque repentino deixou cortes no nariz, lábios e pescoço, além de ter trincado um de seus dentes e ter causado danos na sua córnea. Estilhaços do copo também atingiram o olho do namorado, de 20 anos.

O homofóbico tentou fugir, mas foi identificado e preso, depois. Ele já tinha trabalhado naquele mesmo pub, mas foi demitido três meses antes por justa causa, já que sempre chegava atrasado no serviço.

Segundo o oficial Lance Sharrock, da polícia Metropolitana da Comunidade de Southwark, “Lam não conhecia a vítima e o seu parceiro. Eles não tinham conversado antes e nem tinham alguma discórdia para provocar um ataque tão violento. (…) As vítimas sentiram que Lam teve motivações homofóbicas já que eles entraram no pub de mãos dadas, por isso começamos uma investigação de crime de ódio.”

O agressor admitiu os danos corporais graves no Tribunal London Crown em 23 de junho e sua sentença de condenação saiu nesta sexta-feira, 17 de novembro.

26-11-2017 às 17:27 Estêvão
Essa lei já tem no Brasil! Tente atacar alguém do mesmo jeito que aguarde .
24-11-2017 às 11:35 Drizella.
Hô Coitado! Beijos Brasil!
23-11-2017 às 20:41 Simon Z/S
Essa lei tem que chegar logo no Brasil, mas tem chegar mais séria., não bagunçada da forma que está.
23-11-2017 às 12:34 halison lacerda
fechou tem mesmo que mofa na cadeia