ASSINE JÁ ENTRAR

Vandalismo

Centro de Cidadania LGBT em SP é alvo de ataque, e vândalos urinam e defecam no local.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017

Um grupo de vândalos realizou um ataque ao Centro de Cidadania LGBT Luis Carlos Ruas no último fim de semana, informou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (4). Os responsáveis pelo ataque, que ainda não foram identificados, defecaram e urinaram no corredor da unidade, localizada no Arouche, no Centro da capital paulista.

Segundo a SMDHC, também foram furtados objetos e prontuários de pessoas atendidas pelo Centro de Cidadania. Vasos de flores foram preenchidos com urina, móveis e computadores foram destruídos. Além disso, os vândalos deixaram as torneiras do lugar abertas e cortaram os cabos da rede de telefonia.

A situação provocada pelos agressores deixa evidente a presença do ódio contra os LGBT e os trabalhadores que ali prestam serviço a essa população, diz nota divulgada pela secretaria.Nenhum objeto levado causou mais dor, tristeza e consternação do que a agressão ao nosso trabalho e tudo que ele representa. Mais do que equipamentos públicos da administração municipal, os Centros de Cidadania representam um valor e uma postura diante do mundo, a fim de combater todas as violências diariamente enfrentadas pela população LGBT – desde a física até aquela silenciosa na qual todos os direitos são negados, até mesmo de ser chamado pelo nome social, diz a nota divulgada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

A pasta informou, ainda, que a polícia foi acionada. Um boletim de ocorrência foi registrado e será aberto um inquérito para investigar os responsáveis pelo ataque. O Centro de Cidadania LGBT Luiz Carlos Ruas foi inaugurado em 2015. São Paulo tem outros três CCLBGT – na Zona Leste, na Zona Norte e na Zona Sul.

12-12-2017 às 17:35 ALEXANDRE MACEIO
como gostaria de fazer parte de apoio no centro de cidadania sou de maceió 82 99962 9595 zap
12-12-2017 às 17:34 TENHO VONTADE DE FAZER PARTE DO GRUPO DE APOI
BEZERRA
10-12-2017 às 23:52 Marcos Minas
Beijo, meu amor. Eu te amo. Ah, o Jean e a Luciana também votaram no mesma cara "heteronormativo" que você votou.
10-12-2017 às 20:53 Diego SP / Marcos
Respeito sua opinao , mas discordo mais uma vez.. Ah! Detalhe querido! Não votei na Luciana e também não votei no Jean. Sabia querido? Acho que sua bola de cristal falhou querido! Votei num cara heteronormativo que fudeu o Brasil.
10-12-2017 às 20:25 Marcos Minas
Ah, e ele falou em "nazista". Piorou. De vez por todas - e olha que eu sou de família judaica, meu querido - a associação que você faz não guarda o menor sentido histórico. Agora, eu vou ajudar você. Não deveria mas vou. Acesse aí um site chamado Nação Mestiça e comece a ver o que essa turma toda pela qual você nutre tanto afeto está fazendo - e aquilo, sim, é algo que guarda sinergia com o nazismo e com o apartheid - com o povo mestiço deste país. Acesse lá e comece a se reciclar, garoto. Olha, 2018 não vai ser fácil não, hein. Acho bom você meter a cara numa boa bibliografia, buscar textos em inglês. Correr atrás da máquina. Ficar seguindo o Jean e a Luciana Genro de pouco vai adiantar. Quem avisa amigo é.
10-12-2017 às 20:20 Marcos Minas
Tadinho do Diego SP. Ele segue a cartilha "Jean". Se o Jean disse, está dito. Antes que o Jean diga, ele não sabe como se posicionar. Se lhe perguntarem: veja este pássaro. É feio ou lindo? Não sei. Preciso antes saber o que o Jean pensa. Ele leu - é nítido - uma bula de marxismo cultural, coisa de meia página, uma se muito, enquanto andava de metrô, e avaliou ter encontrado o caminho. E os que a ele se opõem - claro - são os fascistas. Não sabe ele - porque não tem ideia do que signifique o fascismo - que quem se parece com este movimento político são aqueles aos quais devota total estima. Querido, digite no Google "Antonio Gramsci". Não vou pedir a você - seria demais - que leia Cadernos do Cárcere. Mas youtube mesmo e veja que se você não se encaixa no idiota útil do Gramsci é seguramente com ele que mais se parece.
10-12-2017 às 06:56 Diego SP / Marcos
na última edição do ENEM entrou na justiça para ter liberdade para desrespeitar os direitos humanos.
10-12-2017 às 06:54 Diego SP / Marcos
Mantenho minha palavra. É um grupo de cunho nazista SIM. Que, inclusive, nA
10-12-2017 às 05:05 Loiro
O centro de cidadania LGBT estava entregue as baratas pra isso ter acontecido? Quem são os responsáveis pelo órgão? Quem trabalha lá? Quem toma conta? Portas abertas e nenhum sistema de segurança?
10-12-2017 às 00:08 Marcos Minas
Discordo inteiramente, Diego. "Escola Sem Partido" quer justamente o contrário: possibilitar que a todos seja dado o direito de se manifestar e não apenas a esta esquerda caviar que você defende e pela qual parece ter sido instruído. Quanto ao "ataque" descrito na matéria, há que se apurar. Tem carinha de coisa criada pelos próprios "atacados". Pensem comigo: alguém se daria o dinheiro de entrar no local, defecar e urinar... Ah, gente, tenham dó. Invencionice pura de gente que luta para atrair mídia sobre si a qualquer custo.