ASSINE JÁ ENTRAR

Alarmante

40% dos adolescentes gays já pensaram em suicídio, aponta estudo.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Um estudo feito pela University College Cork, na Irlanda, revela que 40% dos adolescentes LGBT já consideraram, planejaram ou tentaram suicídio. Entre os heterossexuais, este percentual cai para 15%.

Para o responsável da pesquisa, Theodore L. Caputi, o dado é assustador. “O resultado da pesquisa é assustador, e que realmente faz você pensar como esses comportamentos suicidas são comuns na comunidade adolescente LGBT”, disse.

Segundo Caputi, a descoberta é merece atenção de toda comunidade e dos pais. “A pesquisa mostrou que os comportamentos suicidas são um indicador de sofrimento extremo”, acrescentou.

Alerta

Além disso, também foram observadas variações no comportamento suicida entre gays, lésbicas, bissexuais e trans. Nas lésbicas a tendência é ainda maior.

Entre os bissexuais, o pensamento suicida foi observado em 30% dos entrevistados. Na pesquisa, 46% afirmaram que chegaram a pensar em suicídio nos últimos 12 meses.

Há claramente diferenças em como os adolescentes da minoria experimentam o mundo, disse Caputi, comentando ainda que, fatores externos, como estresse, estigma e isolamento são fatores significativos que pesam sobre membros dessas comunidades de alto risco de suicídio, completa.

Segundo o site Business Standart, para o estudo, publicado no Journal of the American Medical Association, a equipe entrevistou 15.624 adolescentes LGBT.

O objetivo é alertar e diminuir os fatores que levam os adolescentes LGBT a colocar o suicídio em primeiro lugar. Esperamos que nosso estudo inspire mudanças sociais e políticas que levem a uma vida mais feliz e saudável para os adolescentes LGBT, disse Caputi.

Busque ajuda

Se você chegou até aqui e tem algum amigo nesta situação ou mesmo se vê com este pensamento, busque ajuda. Interromper a vida não é o caminho se você tem tanta coisa maravilhosa para viver.

Procure o CVV (Centro de Valorização à Vida), mesmo que você queira apenas ajudar alguém. Do outro lado da linha haverá uma pessoa que poderá te ajudar.

23-12-2017 às 09:20 Drizella.
O povo, precisa é de JESUS, fato! Beijos Brasil!
21-12-2017 às 15:36 halison amigo
E verdade julim o que falta a mais amor nos corações das pessoas que poucos sabemos o que é o verdadeiro amor
20-12-2017 às 23:05 Julim
Parabens pelo seu comentario Mel; faço as minhas as suas palavras !! Mel demonstra sabedoria, consciencia e lucidez !! é isso ae Mel !! Parabens !!
20-12-2017 às 20:02 Mel
Essa perda de consciência e valores, vem se acentuando de uns vinte anos prá cá. Com a internet a todo vapor, as pessoas em geral, passaram a deixar de buscar, de enfrentar e superar os seus problemas individuais e do cotidiano do mundo real e indo de confronto ao mundo virtual. E quando se deparam com os conflitos reais e que o mundo virtual não consegue solucionar, se desesperam e comentem atrocidades. Isso vem acontecendo com o ser humano em geral, independente de cor, raça, credo ou orientação sexual. As pessoas não conversam, não se tocam, não se olham. Não tem um norte na vida e nem tão pouco uma filosofia de vida. Infelizmente a tendência é piorar. O conceito de família, de amigos e sociedade não prevalecem mais. Uma pena!