ASSINE JÁ ENTRAR

Obrigatória

Escolas do Reino Unido incluem temáticas LGBT nas aulas de educação sexual.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Os estudantes do Reino Unido vão passar por uma mudança na grade escolar a partir de setembro de 2019. O currículo das escolas incluirá de forma obrigatória a disciplina de educação sexual, dando um foco mais abrangente a temática LGBT.

Há 17 anos, a disciplina, que já era ministrada de forma facultativa, não tinha nenhuma atualização — ou seja, além de gênero, também não incluía temas crescentes como sexting e pornografia online.

O Departamento de Educação do Reino Unido está lançando um programa de oito semanas que deve ouvir alunos, pais e professores sobre que outros assuntos devem ser incluídos na pauta.

Sabemos, através de pesquisas com jovens LGBT, que a maioria não aprende nada sobre esses assuntos nas aulas de educação sexual, o que os deixa mal informados sobre como lidar com decisões sobre relacionamentos, saúde e bem estar, afirmou ao The Telegraph um representante da organização Stonewall, que promove atividades educacionais para discutir temas relacionados à sexualidade.

Segundo o relatório Teacher's Report, 50% dos professores de escolas primárias afirmam ter conhecimento sobre bullying LGBTfóbico dentro da sala de aula. Além disso, sete a cada dez professores afirmam que os alunos usam linguagem LGBTfóbica.

A ideia do governo é que dados como este sejam reduzidos através da educação.

26-12-2017 às 12:00 Tenório
É um absurdo. Um lamentável absurdo. A educação sexual pertence aos pais e não aqueles a quem crianças e adolescentes são compulsoriamente obrigados a permanecer em frente durante anos, os professores. A estes cabe a missão de ensinar Geografia, História, Matemática, Ciências, Gramática, Idiomas e Filosofia e não infestar com suas particulares ideias a respeito da sexualidade humana. O triste é saber que o Brasil - movido por um pensamento globalista e safado - caminha na mesma direção. No mais, ninguém precisa de gang GLBT a proclamar direitos. As novas gerações, de uma forma muito natural, estão promovendo os ajustes de tolerância e respeito necessários. Essas ONGs GLBTs só servem para incomodar, inflamar e criar o caos. Elas as responsáveis indiretas pelas muitas agressões a homossexuais que se veem em nosso país. Elas incomodam, destroem. Elas levam dor - e não amor - a nós, homossexuais.