ASSINE JÁ ENTRAR

Lisinho

Elimine os pêlos indesejáveis, escolhendo o melhor método para sua depilação.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018

Um corpo lisinho nem sempre depende da genética, há diversos métodos para eliminar pelos indesejáveis. Seja por estética, higiene ou gosto pessoal, a indústria da depilação lucra alto em todo o mundo e está sempre fornecendo novos produtos.

De aparelhos de barbear, cremes depilatórios, aparelhos elétricos, depilação com cera, à laser e fotodepilação, os métodos variam de resultado e valores. Todos os métodos têm suas vantagens e desvantagens”, explica Isabel Chagas, depiladora consultora da megastore Netfarma. No caso dos homens, os pêlos costumam ser mais grossos e isso gera mais dor na depilação com cera. O melhor é que cada um experimente e escolha seu método de preferência, revela a especialista.

A técnica mais indolor, fácil, prática e econômica é a lâmina com a espuma de barbear. Mas logo eles aparecem novamente, pois a lâmina corta o pêlo rente a pele e ele volta a crescer em seguida. Deve se ter um cuidado especial para não machucar a pele ou encravar os pêlos, e para isso, use uma espuma e um pós barba de qualidade.

Já na depilação com cera, os pêlos são retirados desde a raiz. Mas o método não é recomendado pra quem tem maior sensibilidade à dor ou tendência a ter pêlos encravados. A cera quente pode causar ainda foliculite (pelos encravados).

Os cremes depilatórios são uma ótima opção para quem não suporta a dor da depilação com cera e não quer ter o risco de se ferir com a lâmina. Os cremes depilatórios agem enfraquecendo os pêlos e fazendo-os cair. Como vantagens, é um método econômico, indolor e que evita o encravamento dos pêlos. Antes de utilizá-los, é necessário fazer uma prova de toque para checar se há alguma reação alérgica ao creme.

A máquina elétrica consegue aparar os pêlos, caso a intenção não seja tirá-los completamente. Assim com a depilação com lâmina, o uso da máquina também deve ser acompanhado do gel para depilação, lembra a especialista.

Para quem quer tentar se livrar definitivamente dos pêlos, existem métodos bem mais dispendiosos, como a depilação a laser, que tem como desvantagem atingir apenas pelos escuros e grossos, ou fotodepilação, que afina mas não elimina totalmente os pêlos. Assim como todos os outros métodos anteriores, é preciso fazer retoques periódicos.

15-01-2018 às 20:48 professor
Onde o homem tiver pelos lá eles devem ficar. Peito, pica, saco e cu peludos são o que há de melhor, Adoro.
07-01-2018 às 15:32 Lust
Olha, depilando apenas onde deve ser depilado (como os países baixos) é ótimo e necessário sim!
04-01-2018 às 21:26 Dapaz
Sou adepto e muito a namorados peludos e barbudos. Homem liso eh péssimo. Parece mulher ou criança. Cruz credo. Homem gostoso é homem peludo.
04-01-2018 às 17:00 Love
Uns pelinhos na altura certa e melhor do que liso, gosto assim