ASSINE JÁ ENTRAR

Brasília Orgulho

Parada LGBTS de Brasília se amplia, vira festival e anuncia data.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018

Tem novidade na Parada LGBTS de Brasília, a terceira mais antiga do gênero no Brasil. A partir de 2018, a marcha e todos os eventos a ela ligados nos dias anteriores farão parte de um festival de nome Brasília Orgulho.

Por 20 anos, a marcha em si foi o destaque nas peças de divulgação, e toda a programação cultural, social e política era colocada como adjunta à parada. Com o festival Brasília Orgulho, todas atividades se somarão de forma mais alinhada.

E prepare-se: em 2018, a marcha, que vai para sua 21º edição e que finaliza o Brasília Orgulho, será realizada no domingo 1º de julho. A concentração será feita em frente ao Congresso Nacional.

Como fruto do conceito de festival, cada edição da celebração do Dia do Orgulho LGBT na capital federal não terá mais uma arte específica. Será utilizada apenas a logomarca do festival, que é cheia de significados.

O coração representa tanto o amor - um dos focos do movimento LGBT - quanto o fato de a caminhada ser feita no coração geográfico e político do Brasil. Além disso, as letras desalinhadas simulam os movimentos dos participantes da marcha ao dançarem.

A utilização de logomarca única tem como objetivo fortalecer a relação do público com as atividades organizadas pela Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, tornar mais direta a identificação e criar souvenirs que produzam renda à organização.

O potencial é gigantesco: a marcha LGBTS de Brasília é o maior evento de direitos humanos e o segundo maior de rua da capital federal. Em 2017, reuniu cerca de 60 mil pessoas.

05-02-2018 às 22:59 Jorge Jorge
Orgulho de ser gay... Quanto besteira. Temos orgulho de muitas coisas, pessoas, conquistas profissionais, mas de sexualidade ninguém, nunca, deve ter orgulho. Nem ódio, tampouco vergonha. Somos plenos como gays, mas orgulho, não!