ASSINE JÁ ENTRAR

Up!

Flacidez facial: entenda como acontece e descubra o que fazer para combatê-la.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

A busca por tratamentos contra os sinais de envelhecimento da pele cresce cada vez mais e, junto com as rugas e as linhas de expressão, a flacidez facial é o problema que mais incomoda.

Apesar de ser uma ação natural do tempo, o envelhecimento da pele é uma dor de cabeça para a maioria das pessoas, que cada vez mais procuram tratamentos estéticos para contornar o problema. O envelhecimento vem acompanhado da flacidez facial, que, ao contrário do que muitos pensam, começa a ocorrer a partir dos 25 anos. “O nosso rosto é sustentado pelo arcabouço ósseo e, por cima desta sustentação, há um conjunto de estruturas como os compartimentos de gordura, os músculos, o colágeno e a pele. A partir dos 25 anos de idade passa a ocorrer uma perda de colágeno e, consequentemente, da estrutura óssea. Com o passar do tempo, esta perda do arcabouço ósseo aumenta e os outros tecidos passam a ter dificuldade em se manter no lugar, gerando assim a flacidez facial”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

A flacidez pode ser percebida com um simples olhar no espelho. Apresentar aparência cansada, olheiras profundas e sulcos mais proeminentes são indícios de que a firmeza do tecido facial já não é mais a mesma. “A perda da estrutura óssea combinada com o deslocamento dos compartimentos de gordura e a flacidez muscular levam a diminuição do contorno da face, deixando a mandíbula sem definição e a região malar, ou seja, as maçãs do rosto, caídas”, destaca Thais.

Porém, além de ser um processo natural, existem inúmeros tratamentos dermatológicos para prevenir e tratar o problema e cada um age em um nível diferente, atuando diretamente na estrutura facial específica. Por exemplo, para tratar o deslocamento de compartimentos de gorduras a especialista recomenda a utilização de preenchimentos de sustentação facial, de linhas e de sulcos. “O uso de ultrassom microfocado também é ótimo para tratar a flacidez facial, pois o procedimento promove pontos de coagulação na musculatura da face, regenerando e conferindo um tônus para o músculo”, afirma a Dra.Thais.

Além destes, a associação do ultrassom microfocado Ultherapy com o preenchedor Radiesse potencializa o efeito lifting, sendo assim uma novidade no tratamento contra a flacidez facial. Para combater o problema também podem ser utilizados lasers que auxiliam na reposição de colágeno na pele. “Os preenchedores de hidroxiapatita de cálcio e bioestimuladores também são ótimos contra a flacidez facial. Estes procedimentos tratam a estrutura óssea, o principal causador do problema, conferindo assim sustentação a todas as camadas”, completa a dermatologista.

19-02-2018 às 21:04 Montana
Amei seu comentário!
19-02-2018 às 16:31 Drizella.
Graças a DEUS, tenho 33 anos, e minha pele é igual a de uma criança! Eu acho que devemos aceitar, os efeitos da idade, fato! Esses famosos plastificados, são a verdadeira visão do capiroto! Tens uns, que da medo até em olhar, fato! A idade chega para todos, ninguém é melhor, todos irão saborear a chegada da velhice, exceto, quem morrer cedo, fato! Em fim, a vida é essa, quem não gosta, que se mude para marte/plutão, ou o caralhão que quiser! Beijos Brasil!