ASSINE JÁ ENTRAR

Abaixo a injúria!

Ofensa relacionada a orientação sexual e a gênero pode ser punida com até três anos de prisão.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 02 de Março de 2018

A injúria é o crime de ofender a honra e a dignidade do outro, com punições previstas em lei. O Artigo 140 do Código Penal determina que se a ofensa for referente à raça, cor, etnia, religião, origem ou à condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência a pena é de prisão de um a três anos e pagamento de multa.

O projeto (PLS 291/2015) da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), estende a mesma penalidade a xingamentos a ofensas relacionadas ao gênero e à orientação sexual. O projeto é terminativo e pode ir direto para exame dos deputados sem passar por votação no plenário do Senado. As informações com a repórter Larissa Bortoni, da Rádio Senado.

11-03-2018 às 18:11 Estêvão
No início até consegui entender o Jorge Jorge, e até concordar com algumas coisas. Depois, lendo outras postagens já não concordei, pois ele critica o "ódio gayzista" e destila veneno ! Fala de amor e deixa o seu ódio nas entrelinhas, julgando e chamando quem não concorda com a sua opinião de idiota. Cara, para de ler o Olavo de Carvalho e outros intelectualõides. Vai opinar lá na VEJA, é o local mais correto para essas opiniões. Ou então, repense o que escreve antes de enviar as mensagens. RESPEITO ACIMA DE TUDO! AMOR ACIMA DE TEORIAS INTELECTUALÓIDES ! Bjim no ombro!
09-03-2018 às 00:10 Jorge Jorge
Vem pro debate, Carlos. Estou esperando por você, linda!
07-03-2018 às 11:57 Jorge Jorge
Quando se vê contestado, despido, posto nu no meio da sala de jantar, o marxismo cultural apela. Quando se veem desmascaradas, as ONGs que promovem o ódio gayzista apelam. Você, Carlos, é bem fraquinho de argumentos e, por isso, vai correr do debate. Mas, sabe, querido, eu vou ajudar você: não me chame apenas de "não gay" e de "extrema direita". Me chame de fascista, de nazista. Enverede por aí, embora o fascismo seja exatamente o que o movimento gayzista empresarial vem fazendo e o nazismo tenha a ver com eugenia e gueto, elementos que também ele, o gayzismo, imprime aos gays toda vez que os deseja "em comunidade". É triste, realmente, a pobreza intelectual de nosso país...
06-03-2018 às 22:04 Carlos/ para jorge
Olha a máscara caindo...antes achava que vc era gay..Agora tenho certeza que não. ..Já sei quais são os seus intresses em sites gays! Olha até onde a extrema direita pode chegar pra atingir os seus objetivos. Gesus! Desobri nesse seu último post o que eu gostaria de saber e confirmar. Valeu, fui!
06-03-2018 às 19:36 Jorge Jorge
Querido, você é dono de uma ONG LGBT? Seria isso, amado? Havia se acostumado, na era PT, a encher as burras no governo federal e agora ficou sem aquela grana...? O apartamento atrasou, o sonho de trocar seu Sandero 2015 foi pro espaço, o namorado fugiu... Não sei, amada, mas há algo de ressentimento grave em suas palavras...
06-03-2018 às 12:26 Carlos / jorge
Elas são falsas como vc ... Vai por mim.
06-03-2018 às 12:24 Carlos/ Jorge
Tão amado que deve viver só coitado . se enxerga, vc é um mala cara.. com essa teoria de bosta se acha o inteligentao...As pessoas não te adoram
06-03-2018 às 11:46 Jorge Jorge
Meu amado, você é óbvio demais para me deixar nervoso (ou "nervosa", como queira). O que eu denuncio aqui é algo que poucos percebem e pouquíssimos dos que percebem têm coragem de denunciar: o ódio gayzista. As pessoas naturalmente reagem. São muitos os que me elogiam. São muitos os que me atacam. Dentre os que me atacam, há dois grupos: os que se beneficiam com o gayzismo (donos de ONGs, promotores culturais, como esse garoto aqui que acaba de dirigir um documentário, gente que inventa isso e aquilo, tudo para entusiasmar a raiva do gay contra tudo e contra todos). Mas também aqueles que simplesmente resolvem atacar porque desconhecem o tema. Eles fazem a linha: "Nunca ouvi falar. Logo, não existe". A estes, a academia nova, que desponta no Brasil com vigor sem igual, reserva uma expressão técnica. São os chamados "idiotas úteis". Você, amado, salvo melhor juízo, se encaixa perfeitamente nessa definição. Mas não me queira mal. No plano ordinário da vida, é provável que seja um batalhador, como a maioria de nós aqui. "Idiota útil" é uma definição eminentemente técnica. Um beijo. Fique com Jesus. Ah, não odeie. Ame. Não espelhe o ódio em nome de sua condição homossexual. Espalhe o amor e a tolerância: Lembre-se: um casal gay que se beija efusivamente entre pessoas normais, num domingo à tarde, na praça central da cidadezinha em que vivem, não está amando, não está sendo generoso, não está sendo grande. Está sendo egoísta, pequeno. Está odiando.
06-03-2018 às 01:26 Carlos/ para jorge
Tá nervosaaa. . .? Toma revotril que passa! Seja menos amarga e aprenda a viver em sociedade. Mas isso só depois da ida da senhora ao psicólogo para largar mão de ser mala.
05-03-2018 às 13:47 Jorge Jorge para Carlos
Tecnicamente falando, o idiota útil é idiota demais para perceber que é útil.