ASSINE JÁ ENTRAR

Rainha do Kuduro

Conheça a cantora trans que é considerada Pabllo Vittar de Angola.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Março de 2018

Titica, este é o nome da cantora trans africana, que é considerada a "Pabllo Vittar de Angola". No país, ela é também conhecida como “Rainha do Kuduro”, ritmo musical muito famoso por lá. No entanto, não pense que foi fácil para ela superar os preconceitos e ser reconhecida.

Em entrevista, a artista falou que já enfrentou muito preconceito. “Entre pedras e ofensas, eu passei por muita coisa feia. Graças a Deus, nem tudo foi contra e tenho pessoas que confiam e acreditam em mim. Já fui embaixadora da ONUSIDA Angola e eleita a trans mais influente da África. Meus pais, se estivessem vivos, estariam orgulhosos da minha determinação”, garantiu.

Mas segundo ela, agora, conseguiu superar os obstáculos . “Tenho a sorte de ser amada pelo meu povo. No início, me discriminavam. Mas chegou a um ponto em que, graças ao apoio inicial das crianças, minhas maiores fãs. Hoje dão mais importância à minha arte do que à minha identidade sexual. Angola está um pouco mais avançada em relação à liberdade sexual na África. Nós fomos os primeiros LGBT a lutar por afirmação e respeito, e agora é mais fácil para os jovens se assumirem”, avaliou.

E detalhe, em breve, Titica vai aparecer na TV brasileira, na nova temporada de “Mister Brau”, exibida pela Globo. “Este convite veio da própria Tais Araújo, o qual agradeço tamanha honra, afinal Xica da Silva foi minha musa inspiradora”, afirmou a angolana.

Quanto as comparações com Pabllo Vittar, ela diz ser um sonho fazer uma parceria com a brasileira. “Sou superfã! Ela é uma das artistas brasileiras com quem mais ambiciono cantar. Acredito que juntas, em defesa da causa LGBT, seria um tiro na cara do preconceito. Me identifico muito com o estilo e música dela. A música que dá nome ao meu álbum novo ‘Pra quê julgar’ seria perfeita com a voz da Pabllo”, contou.

Assista um clipe da artista:

08-03-2018 às 12:33 Saulo
Antes da artistista Brasileira pensar em surgir na mídia a Titica já bombava com seu Kuduro, não só em Angola como em muitas países e festivais importantes!!!
08-03-2018 às 12:29 Saulo
Pabllo Vittar de Angola?
08-03-2018 às 08:51 Henrique
kd a Titica ??????