ASSINE JÁ ENTRAR

Somos humanos!

Jornalista trans estreia como âncora em jornal no Paquistão.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Abril de 2018

Recentemente, a jornalista trans Marvia Malik, estreou na bancada de um telejornal na TV aberta do país asiático. “Desejo mostrar que somos mais do que objetos do ridículo. Também somos humanos”, disse ela a rede de TV CNN.

Formada em jornalismo pela Universidade de Punjab, a jovem de apenas 21 anos, ainda explicou na entrevista à rede de televisão americana, que se candidatou a vaga sem esperar que fosse conseguir o emprego. Segundo ela, o que a motivou foi a necessidade de mostrar que transexuais podem ocupar qualquer função na sociedade, como qualquer outro cidadão.

Vale lembrar que, apesar do Paquistão ser um país com muitos gays, lésbicas e transexuais, o Código Penal, escrito em 1960, ainda pune manifestações homossexuais, que podem ser até presos, embora, muitos por lá já considerem a própria legislação ultrapassada e isso raramente aconteça. No entanto, isso parece que vai mudar. No último mês, o senado paquistanês aprovou uma lei que prevê muitas alterações e aprovam direitos à comunidade LGBT no território.

04-04-2018 às 17:31 Bruninha xoxotinha.
Linda.
03-04-2018 às 23:24 Bunda Boa
Linda.