ASSINE JÁ ENTRAR

Forte e livre

Após ameaças do namorado, Conchita Wurst revela ser soropositiva.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Conchita Wurst, cantora austríaca de visual andrógino que ficou conhecida ao vencer o concurso Eurovision em 2014, revelou neste domingo (15) ser portadora do vírus HIV, causador da AIDS.

A artista contou ter sido diagnosticada há anos. Ela decidiu tornar a informação pública após receber ameaças de um ex-namorado. "Não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar meu futuro", escreveu no Instagram.

"Eu não queria vir a público com isso por uma série de razões", explicou. "O mais importante é a minha família, que sabe de tudo e me apoiou incondicionalmente desde o primeiro dia (...). Em segundo lugar, é uma informação que acredito ser relevante principalmente para as pessoas com quem posso vir a ter contato sexual."

Em tratamento, Conchita afirmou que seu nível de HIV está abaixo do limite de detecção, estágio em que as chances de transmissão são quase nulas. "Estou bem, e estou mais forte, mais motivada e livre do que nunca", concluiu.

O Eurovision é o mais tradicional concurso musical da TV europeia. Conchita cantou no programa a música "Rise like a phoenix".

Nascida com o nome de Tom Neuwirth, ela disse em entrevista em 2013 que criou e incorporou a figura feminina por se sentir "renegada na adolescência".

20-04-2018 às 21:40 Marcos
Nereu, respeito sua opinião mas vc podia repensar seus conceitos, vai!!!rs Primeiramente que estamos aqui com um propósito único: Ser feliz e tentar aproveitar o máximo da nossa estadia neste mundo (com responsabilidade, é claro!). Segundo que O HIV não é mais o bicho de sete cabeças de décadas atrás. Hj as pessoas se tratam e ofertam uma qualidade de vida normal. Principalmente qdo estão com cd4 a cima do recomendado, carga viral indetectável e um estilo de vida saudável que envolve (Mente, corpo e espiritualidade). Nossos problemas atuais são outros e envolve a nossa Saúde mental... As pessoas não estão sabendo lidar com os próprios sentimos...estão angustiadas, depressivas, apáticas, presas a comparações, se sentindo inferiores e incapazes de mostrar o grande potencial que cada uma delas têm! Por isso que sempre bato na mesma tecla com os meus amigos: "Vamos buscar o auto-conhecimento!" Se amar mais...Aprender a curtir a nossa própria companhia pq cada um é completo na sua essência. Se chegar alguém em nossa vida, que seja pra transbordar o que já está cheio! Tem que ser leve e feliz! HIV não é o fim do mundo. P.s. Alguns anos atrás meu ex namorado suspeitou q estava com sorologia positiva por conta de uma relação incertiva anal, sem preservativo, que teve com um rapaz no tempo que estávamos afastados. Ele chegou até mim chorando, dizendo que me amava e que se caso realmente os exames confirmassem, se eu o amaria da mesma forma. Meus olhos encheram de lágrimas e eu disse que sim! Eu o amava tanto que nunca vi como dificuldade uma sorologia positva. Felizmente os exames dele negativaram, eu o apoiei até então, não estamos mais juntos, no entanto estou compartilhando uma experiência pessoal que qlqr um está sujeito. A gente não consegue mandar no coração! ops.. Escrevi muito! rs Vlw
20-04-2018 às 08:29 Nereu
Fez bem sim em abrir o jogo.... para não cair na chantagem do filho de uma puta. E deve ser sincera sempre com as pessoas.... principalmente com aqueles que pretende se relacionar sexualmente. Cadê ao outro a decisão de transar ou não. Sinceramente, se eu saber que a pessoa é soropositiva.... não transaria.... não é preconceito.... pois acredito que se EU fosse soropositivo.... não transaria mais.... adotaria o celibato... simples assim.... porém isso e um particular de cada pessoa.... íntimo demais....
20-04-2018 às 08:26 Nereu
Qual o problema em ter o vírus?
19-04-2018 às 08:02 Eduardo
Concordo Marcos !!!!!
19-04-2018 às 07:04 NNaldo
desnecessário mesmo marcos ..sou cordennaçao DST AIDS
19-04-2018 às 00:20 Marcos
Desnecessário ter que abrir a vida pessoal por pressões externas diante de uma patologia que é como se fosse uma outra de base, assim como: Hipertensão, Diabetes e outras... Enfim, Mas o estigma de 80 é o que prevalece na memória das pessoas até hj. Tenho um amigo que convive com HIV algum tempo... E toda vez q rola oportunidade de conhecer alguém (que não sabe da sua sorologia), ele se acha inferior e não consegue ir adiante pra algo mais sério (que é o que ele busca), pq tem medo da reação das pessoas. E é uma pessoa tão bacana... Vamos ter compaixão e parar com o preconceito!
18-04-2018 às 22:46 Dona Forinda.
Que Horror! è muito humihante, uma situação dessa! Que DEUS tenha piedade de nos pecadores! Beijos Açucarentos!
18-04-2018 às 22:41 RENATO GOMES ( FRIBURGO)
Nossa, infelizmente as pessoas se revelam de uma tal maneira, antes um namorado que deveria ser um príncipe pra ela agora um monstro que quer acabar com a vida da mesma, só DEUS no coração desse povo.
18-04-2018 às 21:34 Julio
Muito triste ter que fazer a revelacao publica por motivo de pressao e ameaca.
18-04-2018 às 17:03 Jorge Jorge
Acho-lhe uma grande artista. Que Deus a proteja!