ASSINE JÁ ENTRAR

A Casa Sonho

Com temas polêmicos, Projeto Cais lança sua décima websérie.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

O Projeto Cais lançou sua décima websérie, intitulada “A Casa Sonho”, (no seu canal). Temas como a cura gay, adoção, poliamor, diversidade religiosa, racismo, entre outros assuntos, movimentam a vida de personagens que moram na mesma residência a partir da amizade entre um deficiente físico, Daniel ( Pedro Quevedo), e Ana Clara ( Ana Cordeiro), uma menina com transtorno bipolar. Eles se conhecem em uma clínica durante o tratamento que estão fazendo de “cura gay” e resolvem fugir juntos do local para viverem na "Casa Sonho".

"A casa da história é de propriedade da travesti Elba (Johnny Wallace) que aluga quartos exclusivamente para gays e propicia um ambiente de convivência comum no local que os aproxima e os torna uma família à medida que as histórias deles vão se cruzando e se aprofundando", diz Daniel Sena, um dos idealizadores do Cais.

A nova produção realiza uma campanha social de incentivo a doação de órgãos que envolve um dos personagens principais da trama e que vai ser levada para o público participar fora da ficção.

Com o nascimento do projeto, veio a demanda por uma trilha sonora que demonstrasse o que cada história queria passar. Pedro Quevedo, que também é cantor e faz parte do Cais desde o início, é o responsável por dar vida em forma de letra e melodia aos dramas vividos pelos personagens das produções.

Em “A Casa Sonho”, duas canções do seu repertório já fazem parte da história: “No Fim”, retirada do recém-lançado CD “Colorir Você”, e a inédita “Eu Vejo Arco-Íris”.

Cada episódio tem média de 45 minutos e foram gravados durante o mês de março na cidade do Rio de Janeiro e com cenas em Búzios. No canal há os episódios da série. Mais informações AQUI.

FICHA TÉCNICA- “A CASA SONHO”

Roteiro, Edição, Imagens: Daniel Sena

Direção, Imagens: Pedro Quevedo

Produção: Henrique Galmacci, Enrique Henriquez e Jean

Elenco: Alan Nunes, Ana Cordeiro, Andrei Almeida, Carol Franklin, Carol Sanchi, Daniel Borges, Danilo Araujo, Davi Alvarez, Duio Botta, Eliane Abreu, Gustavo Scherer, Hector Medina, Henrique Galmacci , Jessica Juttel, Johnny Wallace, Juliana Burigo, Kadu Borges, Kennedy Junior, Lucas Freitas, Lucas Nog, Luisa Viotti, Luiza Cesar, Marcelo Cassim, Mario Cardona, Mikael Wanderson, Monica Barros, Rick Villardo, Roberta Bahia, Thierry Dorneles, Victor Marinho e Pedro Quevedo

Sobre o Projeto Cais

O Projeto Cais é um canal de Produção de webséries inteiramente composto, em seu conteúdo, por produções independentes com o objetivo de fomento cultural. O projeto, que completa cinco anos em 2018, já produziu 9 webséries, a primeira foi Positivos (2013). Esta teve temática focada no preconceito sofrido por portadores do vírus HIV e suas dificuldades no dia a dia, relacionamentos, família e amigos. Positivos teve um grande alcance logo na estreia e hoje já contabilizada mais de 3 milhões de acessos em seu primeiro episódio. Já o canal, impulsionado pela regularidade de exibir pelo menos duas produções por ano e com temas variados e de interesse da comunidade ultrapassou a marca de 115 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações.

"Visamos produzir conteúdo com a temática LGBT para mostrar a realidade de muitas pessoas que não aparecem no horário nobre da televisão convencional. É formar oportunidades para artistas e atores locais com projeção nacional e suprir a demanda de nosso público que está sempre sedento por conteúdo novo", diz Daniel Sena.

As séries nascem da idealização e do roteiro de Daniel Sena que também cuida da edição e imagens e tem sua preparação de elenco e direção feita por Pedro Quevedo. A equipe de colaboração é formada de acordo com a necessidade de cada enredo e com profissionais locais. Em "A Casa Sonho", Henrique Galmacci, Enrique Henriquez e Jean Carlos Monteiro cuidam da produção.

29-01-2020 às 22:17 Luiz Carlos
O Brasil está precisando de mais pessoas e projetos bons e, principalmente nemos ódio. PARABÉNS!!!!
21-04-2018 às 13:21 LUCAS AMARAL
ESTOU ACOMPANHANDO ESTA WEB SÉRIE MARAVILHOSA. VALE MUITO A PENA ASSISTIR, SÃO EPISÓDIOS BEM POLÊMICOS. MAIS UMA VEZ PEDRO QUEVEDO ARRASANDO NAS CENAS. JÁ O ACOMPANHO DESDE OUTRAS WEB SÉRIES DO PROJETO CAIS. PARABÉNS.