ASSINE JÁ ENTRAR

Pinnacle

Primeiro ministro canadense recebe prêmio de turismo LGBT no Canadá.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Toronto, no Canadá, sediará a 35ª edição da Convenção Anual da IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association – entre os dias 09 e 12 de maio. Durante o principal evento sobre turismo gay do mundo, o Primeiro Ministro canadense, Justin Trudeau, receberá o prêmio Pinnacle, oferecido pela IGLTA a um indivíduo ou empresa que tornou o mundo um lugar mais acolhedor para viajantes lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Já durante a campanha eleitoral, Justin Trudeau prometeu incluir mais pessoas LGBTI no seu Governo e participou em várias marchas do Orgulho LGBT e noutros eventos de apoio à comunidade LGBT. Em 1996 se tornou o primeiro líder do Canadá a marchar em uma Parada Gay, em Toronto. Já em novembro do ano passado liderou o governo canadense na emissão de um pedido de desculpas formal sobre um programa de discriminação contra os canadenses LGBTQ, que existiu entre 1962 e 1196, acompanhado de US$ 85 milhões em reparação (clique no link para ver o discurso na íntegra). Também em 2017 marcou fez história ao aparece na capa de uma revista internacional LGBTQ, a Attitude, uma das mais vendidas e premiadas revistas gays dos Reino Unido.

A premiação destaca o fato de mesmo assumindo o governo em um país que tem mais avanços aos direitos LGBTQ, Trudeau continuou a trabalhar para apoiar a comunidade e continuar avançando nas melhorias dos problemas. Na entrevista concedidas a revista Attitude, quando perguntado sobre continuar participando das Paradas Gays canadenses (ele também já participou na de Montreal), o Primeiro Ministro respondeu: “É porque ainda há muito a ser feito, e quando mais estamos expostos a histórias que revelam nossos próprios preconceitos, privilégios que achamos garantidos, que outras pessoas não têm, melhor estarmos de pé em defesa dos direitos e oportunidades de outras pessoas”.

28-04-2018 às 23:32 Jorge Jorge
Meus argumentos são, de fatos, irrefutáveis. Eis a razão de sua preguiça, querida. A esquerda é, antes, covarde.
26-04-2018 às 23:05 Xiforinpola.
Preguiça de responder! Fauto Veunéricu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Floripas e tirulipas!kkkkkkkkkkkkkk
26-04-2018 às 22:43 Jorge Jorge
Esse primeiro ministro canadense é de família tradicional da política de seu país. Ele quer ser moderninho, mas não passa de alguém feito os muitos que emergem de famílias tradicionais dos fundões do Brasil. Está escancarando as portas de seu país aos muçulmanos, preparando o Canadá para a Sharia. É um imbecil, que faz papel de moderninho. Donald Trump, que faz sucesso absoluto nos EUA (apesar do que apregoa a Rede Globo), deveria - e, se Deus quiser, ainda vai - dar uns tapas na bunda desse palhaço.
26-04-2018 às 22:05 Lauro
Certissimo