ASSINE JÁ ENTRAR

A próxima vítima

André Gonçalves diz que sofreu perseguição por papel gay em novela e relembra polêmica.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

André Gonçalves concedeu uma entrevista ao programa de Fábio Porchat, na Record, e, durante sua participação, o ator relembrou Sandrinho (foto), seu personagem gay em A Próxima Vítima, de 1995, e contou que sofreu preconceito por causa do papel.

“Apanhei, fui perseguido, tomei ovada. Não foi só esse episódio, tive de andar de segurança por três meses, fui ameaçado de morte, perseguido por um grupo do bairro em que eu morava”, relatou a Fábio Porchat.

Vale lembrar que André viveu Áureo, também homossexual, em Morde e Assopra, exibida em 2011: “São personagens incríveis que ajudaram a desmistificar esses dilemas, a abrir a cabeça das pessoas”.

Apesar dos avanços, o ator afirmou que acredita que a sociedade tenha “retrocedido bastante em termos de violência contra à liberdade do outro”.

Na última novela em que o ator trabalhou na Globo, Império (2014), ele também viveu um personagem gay. Na trama de Aguinaldo Silva, André interpretou um namorado do personagem de Klebber Toledo/. Afastado das novelas, ele aguarda algum convite das emissoras.

28-04-2018 às 11:08 MarcosDf
Toda vez que falam desse personagem do André Gonçalves só me remete a extinta revista Gay “ Sui Generis “ onde continha o mesmo estampado na capa. Ao comprar a mesma , por curiosidade , foi que descobri existia “conteúdo “ no mundo Homossexual ...
28-04-2018 às 03:40 Ok Ok
Corrigindo, ele nao esta mais aguardando convite das emissoras, pois ele e o mais novo contrstado da Record, vai fazer a proxima novela, Jesus que vai substituir a atual Apocalipse.
27-04-2018 às 07:32 Ricardo
...das antigas em ....Poxa vida !!!!!!!
26-04-2018 às 22:04 Lauro
Amava A Proxima Vitima...Sandrinho,eternizado...