ASSINE JÁ ENTRAR

Trans e Empoderada

Primeira atriz transexual de Malhação diz não querer ser a única a ocupar esse espaço.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Gabriela Loran fez sua estreia na televisão como a professora de dança Priscila, de Malhação Vidas Brasileiras. Ela é a primeira atriz transexual a aparecer na novela e se diz muito feliz por estar servindo de exemplo para jovens como ela.

A atriz contou em entrevista que é interessante que a personagem esteja presente em um horário em que os adolescentes estão assistindo.

"Eu, quando jovem, não tive essa referência. Quando a pessoa vê uma mulher trans e empoderada, ocupando um espaço de respeito, ela acredita que existe, sim, uma oportunidade. Estou tendo um feedback maravilhoso. Muitas meninas trans me escrevem, comemorando. Isso, para mim, como Gabriela e militante, não tem preço. Servir de referência para alguém como você é incrível."

Aos 24 anos, Gabriela espera que seja apenas a primeira e mais oportunidades para atores e atrizes transgêneros surjam. Estamos conquistando um espaço legal, mas não podemos nos acomodar, senão perderemos o pouco que alcançamos. Hoje, há diversas mulheres trans buscando espaço, mas a gente precisa de mais e mais. Porque eu posso ter sido a primeira a ocupar esse espaço de ‘Malhação’, mas não quero ser a única.

06-05-2018 às 16:09 Estêvão
Mas as beshas já gostam de reclamar,né? Aiff! É empoderada no sentido de ter visibilidade , viada! Deixa de ser mal humorada e rancorosa! Que preconceito bobo com a Globo! Apesar de tudo, ainda é a melhor emissora de televisão do Brasil, mas assiste a sua programação quem quiser,ninguém é obrigado a isso. Ela poderia ser empoderada em qualquer outra emissora também e na internet, mas , atualmente é na Globo e pode sim comemorar com outras trans.
04-05-2018 às 16:28 Jorge Jorge
"Conta"
04-05-2018 às 16:28 Jorge Jorge
Empoderada é a única coisa que essa coitada não é. Na mão da Globo...? Empoderada...? Contra essa balela pra outro, meu bem!
02-05-2018 às 15:01 Comandati Gay X .
Da Novela Noves 9 para revista tarde global ! Qual nome antes depoís RG ! Falseta pesquila imvaçâo di privacidade jovem LGBTT Brazil Global Respesto SIM X NÂO EU Quero Brazil final di ano .