ASSINE JÁ ENTRAR

Sucesso

Realizado o primeiro transplante total de pênis e escroto da história.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Um soldado norte-americano que perdeu os genitais após a explosão de um bomba de beira de estrada no Afeganistão recebeu o primeiro transplante de pênis e saco escrotal da história da medicina. O procedimento foi realizado em 26 de março na Universidade Johns Hopkins (EUA), e anunciado ontem pela assessoria de imprensa da instituição. Os dois órgãos vieram atrelados a um grande trecho de pele do abdômen do doador – entenda melhor o procedimento na animação abaixo.

De acordo com um artigo científico publicado no ano passado, 1367 militares dos EUA foram feridos nas partes íntimas entre 2001 e 2013 – o pênis foi gravemente afetado em 31% dos casos. Depois do sucesso dessa primeira tentativa, médicos têm esperança de que transplantes de genitais se tornem comuns e ajudem na recuperação de veteranos de guerra. O maior obstáculo não é médico, mas humano: é difícil encontrar doadores que, por puro altruísmo, estejam dispostos a passar desta para a melhor sem bagagem.

Até então, haviam poucos casos registrados de transplantes de pênis bem sucedidos. O mais notável foi feito em 2014 na África do Sul. Nessa ocasião, porém, o paciente só precisou substituir o órgão em si – saco escrotal e testículos estavam intactos, e ele não teve problemas de fertilidade após a operação. O procedimento é extremamente complicado: para que o receptor volte a urinar e fazer sexo sem problemas, cada vaso, artéria e nervo da região afetada deve ser conectado sem erros a seus equivalentes no novo órgão.

Para evitar incompatibilidades genéticas óbvias, o militar (que preferiu não revelar sua identidade) recebeu apenas o saco escrotal em si, sem os testículos. Ele não poderá mais ter filhos, mas suas ereções, se tudo der certo ao longo da recuperação, serão normais. Ele está tomando injeções de testosterona para compensar o fato de que não pode mais produzir o hormônio. “É um ferimento muito difícil do ponto de vista psicológico, não é fácil de aceitar”, afirmou o soldado à imprensa. “Quanto eu despertei da anestesia, me senti mais normal, e mais confiante. Como se agora estivesse tudo bem.”

Segundo um dos cirurgiões plásticos envolvidos, também seria possível construir um pênis novo a partir de enxertos de tecido tirados de outras partes do corpo. Mas aí o órgão precisaria contar com a ajuda de um implante artificial para possibilitar ereções, o que aumenta os riscos de infecção. Além disso, não é uma boa ideia tirar tecido de outras partes do corpo de pessoas que em geral já sofreram ferimentos graves e amputações. Usar o pênis de um doador, apesar do risco de rejeição, é o mais próximo que a vítima pode chegar da vida anterior ao ferimento.

Agora você já sabe: quando for informar sua família do destino de seus órgãos, considere deixar seu equipamento para a posteridade.

07-05-2018 às 13:20 Minerva
Esse Jorge Jorge com falas e ideologias pautadas em videos de youtube e esta dna Florinda q carrega a bandeira da moralidade mostram com clareza a falta de aceitação de si proprios ,se forem homossexuais de fato,nao forem fake,como se enquadram na metafora atual"O mundo esta cheio de baratas batendo palmas para o inseticida"...simples assim...
06-05-2018 às 22:18 José
Jorge Jorge vc nem deveria estar em um site LGBT comentando uma idiotice dessas . Ninguém faz surgiria de mudança de sexo por moda . E o q o politicamente correto tem a ver com isso ? Você é ignorante e preconceituoso .
06-05-2018 às 17:25 Dj
Eu acho quecesse Jorge como cocô com colher. O que uma coisa tem a ver com outra?
06-05-2018 às 15:30 Dan
Eles poderiam encontrar uma forma também para homens que gostaria de aumenta o pênis , no meu caso o meu e 13 cm e fino ..meu sonho seria aumenta pelo menos pra 16 ou 18 centímetro e aumenta um pouco a grossura dele . Seria um sonho pra quem tem o pênis pequeno poder aumentar.
05-05-2018 às 10:29 Gata Selvagem.
É isso ai Jorge, vc está correto! Beijos Pipoquentos!
04-05-2018 às 16:05 Jorge Jorge
Que bom. Só assim os muitos arrependidos por essas cirurgias inconsequentes de mudança de sexo poderão, no futuro, restituir o pênis, que arrancaram em nome da onda politicamente correta que nos assola.