ASSINE JÁ ENTRAR

Japão + gay

Principais empresas japonesas voltam seus olhos para os consumidores LGBTs.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

Os principais varejistas e fabricantes do Japão estão começando a prestar mais atenção em consumidores que se identificam como membros da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) no atendimento a clientes e no desenvolvimento de produtos. De acordo com uma pesquisa conduzida pela gigante de publicidade Dentsu Inc. em 2015, estima-se que uma em cada 13 pessoas seja membro da comunidade LGBT do país.

O tamanho do consumo dos membros da comunidade e os gastos de seus defensores em produtos e serviços fornecidos por empresas amigas de minorias sexuais é estimado em 6 trilhões de ienes (US $ 55 bilhões), disse Dentsu, referindo-se a gastos como “consumo do arco-íris” usado nos movimentos sociais LGBT.

Uma loja de departamentos operada pelo Marui Group Co. no distrito de Yurakucho realizou um evento para pessoas LGBT em fevereiro para lhes dar dicas sobre como escolher e comprar ternos, com membros do ReBit, um grupo cívico que os apoiava, juntando-se à equipe de vendas da loja.

A loja preparou peças de vestuário com tamanho e design mais amplos em relação às minorias sexuais, incluindo pessoas transexuais cuja identidade de gênero é diferente do sexo atribuído no momento do nascimento. “Sempre me senti relutante em comprar ternos nas lojas, mas hoje gostei de escolher”, disse um transgênero de 26 anos depois de medir a cintura. O varejista disse que vem promovendo esforços relacionados à diversidade há vários anos, para que todos os clientes possam desfrutar de compras em suas lojas.

A Kirin Holdings Co. realizou o primeiro workshop LGBT para seus funcionários no ano passado, no qual os participantes discutiram o preconceito, incluindo a suposição de que a cerveja é uma bebida para homens de meia-idade, em um esforço para eliminar a discriminação contra indivíduos LGBT.

A fabricante de bebidas disse que pretende melhorar a compreensão dos funcionários sobre questões relacionadas a minorias sexuais através de tais esforços e aplicar o aumento da conscientização para o desenvolvimento de produtos e estratégias de promoção de vendas.

A Shiseido Co. oferece conselhos sobre maquiagem e cuidados com a pele para pessoas LGBT em eventos desde 2015. “Pode ser difícil para as pessoas irem comprar cosméticos nas lojas se tiverem corpos masculinos, mas certamente há demanda (para cosméticos de tais clientes) “, disse um funcionário de relações públicas da fabricante de cosméticos.

As ações das empresas que atendem às pessoas LGBT estão em sincronia com o recente reconhecimento de parcerias do mesmo sexo por parte de alguns governos locais, incluindo as alas de Shibuya e Setagaya, em Tóquio.

10-05-2018 às 17:18 Fabina.
Arigato né, saionara né, meuzamo?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijos florentos.
07-05-2018 às 14:00 Minerva
Todos estao despertando q os LGBT agora bem visiveis sao consumidores e representam uma fatia bem lucrativa p seus empreendimentos...como tudo na vida uma mao lava a outra e tds saem beneficiados de alguma forma.