por Redação MundoMais
Sexta-feira, 18 de Maio de 2018
No Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, rádio divulgou uma ação em que pergunta aos internautas e ouvintes qual seria a "última música" que pediriam caso fossem "a próxima vítima" da homofobia; reação do público foi negativa .
A rádio Jovem Pan divulgou, nesta quinta-feira (17), Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, uma ação para marcar a data, mas acabou apelando com um pedido bizarro e que soou ofensivo para muitos dos ouvintes e internautas que seguem a página da rádio nas redes sociais.
A ação #MinhaÚltimaMúsica pergunta ao público qual a “última música” que pediriam caso fossem a “próxima vítima” da homofobia.
A reação dos internautas diante da pergunta foi quase 100% negativa. “ Minha última música não irá tocar nessa ‘última rádio’ – NUNCA. Isso não é campanha afirmativa de nada – é um deboche na cara da sociedade e de todo movimento LGBT – que terrível”, comentou um internauta. “Que palhaçada essa campanha! A Rede Jovem Pan FM está prestando um verdadeiro desserviço, como de costume. Total falta de respeito com as/os familiares das vítimas, com a comunidade LGBT e, no limite, com todas as pessoas comprometidas com o combate à LGBTfobia. Lamentável!”, escreveu outro.
Confira a repercussão.
Querida @radiojovempan, não queremos escolher uma música antes de ser morto. A gente não quer é ser morto. É importante antes de tentar se aproveitar de uma causa, ter gente dela envolvido na sua empresa para ouvir antes de falar. #MinhaUltimaMusica é errado e aproveitador.
— Gabe Simas (@gabesimas) 17 de maio de 2018
Tô imaginando os publicitários da jovem pan reunidos:
— VinĪ (@iamvini_s) 17 de maio de 2018
"— nossa cara, tô sem ideia de como homenagear o nosso público LGBT pelo dia em combate à homofobia.
— bora criar uma tag sobre qual música eles ouviriam se fossem assassinados amanhã.
— genial." #MinhaÚltimaMúsica pic.twitter.com/qBPbwd8kMf
#MinhaÚltimaMúsica é a coisa mais ridícula e absurda que uma campanha poderia ser no dia do combate à LGBTfobia... Porque não perguntar #QualSeuHinoLGBTQ??? ou então #MinhaMúsicaLGBTQ... mas é difícil incluir quando não se cria inclusão.
— Federico Devito (@federicodevito) 17 de maio de 2018
A publicidade brasileira é um troço desconfortável. É o meio que mais tenta ser progressista, mas pela homogeneidade racial e cultural dos profissionais e a falta de conexão com a profundidade do discurso das minorias, sempre acaba acertando o raso e o burro. #MinhaÚltimaMúsica
— E d u a r d o L i m a (@letmeduds) 17 de maio de 2018
Alô é da Jovem Pan? Então estão me espancando aq
— Shinx (@xisjis) 17 de maio de 2018
Será q da pra tocar Britney ? Before the goodbye, obg#MinhaÚltimaMúsica
Já vou pensar na música que eu vou pedir pra @radiojovempan caso eu for assassinado pq assim vai ser tudo muito melhor #MinhaÚltimaMúsica
— Davizinho❤ (@davimoraisr) 17 de maio de 2018