ASSINE JÁ ENTRAR

As Palavras Importam

Documentário da P&G celebra 25 anos da inclusão dos direitos LGBT.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 22 de Maio de 2018

A P&G, em parceria com a produtora de conteúdo Great Big Story, lançou um belo (e importante) documentário no Dia Internacional Conta a Homofobia.

O curta-metragem “The Words Matter: One Voice Can Make a Difference” (“As Palavras Importam: Uma Voz Pode Fazer a Diferença”) retrata o esforço de Michael Chanak e um pequeno grupo de funcionários da P&G para incluir os homossexuais na política de diversidade da companhia, uma luta que ajudou a empresa a se tornar uma das primeiras companhias da Fortune 500 a proteger os direitos LGBT.

Na década de 80, poucas companhias defendiam os direitos de funcionários LGBT. Na própria P&G, existiam políticas de não discriminação que protegiam as pessoas de diferentes idades, raças e religiões, mas não havia nenhuma menção aos funcionários LGBT. Naquele momento, Michael Chanak, um colaborador da P&G e ativista LGBT, iniciou uma jornada para mudar as políticas de proteção da empresa.

Em setembro de 1992, Chanak e seus colegas conseguiram incluir o termo “orientação sexual” na declaração de diversidade da empresa.

Hoje, a diversidade e a inclusão estão presentes na P&G desde a forma como opera até como desenvolve seus talentos e comunica sua marca.

22-05-2018 às 21:32 Minerva
Parabens a empresa!!
22-05-2018 às 17:29 Francisco Bharbosa
Muito bacana....e louvavel a todo movimento que inclua a classse LGBTT