ASSINE JÁ ENTRAR

Manifestação

Artistas LGBT cantam com Chico Buarque e Fernanda Montenegro em prol dos Direitos Humanos.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Nos setenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Anistia Internacional reuniu artistas brasileiros das mais diferentes gerações e estilos para a gravação do clipe “Manifestação”.

Com versos escritos por Carlos Rennó e musicados por Russo Passapusso, Rincón Sapiência e Xuxa Levy, a canção trata de diversos tipos de violações de direitos humanos recorrentes no Brasil e serve como um chamado para mobilização da sociedade.

A gravação contou com a participação de As Bahias e a Cozinha Mineira, Ellen Oleria, Felipe Catto, Márcia Castro, Rico Dalasam, entre outros. Assista o clipe:

“Manifestação é uma música que expõe uma série de violações de direitos que acontecem todos os dias e afetam em maior parte a população negra, os refugiados, indígenas, quilombolas, as pessoas LGBTI, as mulheres, e os moradores de favelas e periferias de todo o país”, explica a diretora-executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck.

“Essa canção-manifestação inspira para a luta que deve se seguir: por uma vida em condições dignas e com a garantia do acesso aos direitos humanos para todas e todos”, disse.

A canção ainda conta com participações de Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Criolo, Ludmilla, Péricles, Paulo Miklos, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xenia França, BNegao, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Russo Passapusso e Larissa Luz.

29-05-2018 às 16:59 Francisco Bharbosa
Lutar sempre....contra todo o tipo de exclusão, descriminação
29-05-2018 às 11:30 Rafinha
Mas este é o ponto...sao tratados pela sociedade como se nao fossem humanos...pela raça,sexualidade sao considerados como segunda classe...dai a necessidade destas manifestaçoes...qdo a sociedade observar q se deve incluir em vez de excluir estas manifestacoes acabam...mas desde q o mundo é mundo sempre existiu e sempre existira...as pessoas nunca enxergarao igualdade ,apenas de quem lhe interessar...nao vamos longe,é como a regiao Sul q diversas vezes ja tentou se separar do Brasil...o explicito é se sentirem explorados pelo restante do pais,implicito vem fatores subjacentes como raça,religiao e outros combos do pacote
29-05-2018 às 08:59 Nereu
Me pergunto.... esses grupos acima descritos são mais humanos que os outros? Não está na hora da defesa do ser humano de um modo global? De que adianta a segregação?
28-05-2018 às 22:53 Adriano
Com certeza,na luta sempre...