ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Inclusão

Juíza proíbe decisão de Donald Trump de impedir trans nas Forças Armadas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

A juíza federal norte-americana Marsha Pechman emitiu um parecer em caráter liminar que proíbe a decisão do presidente Donald Trump de impedir que pessoas transgêneros possam servir às Forças Armadas dos Estados Unidos, anunciada em julho do ano passado.

A magistrada alegou como argumento da sua sentença que a medida tomada pelo chefe de Estado estaria atrelada à histórica exclusão de negros no serviço militar e as proibições de unidades mistas entre homens e mulheres, ambas tidas como absurdas hoje em dia, mas anos atrás era algo “normal”.

“A liminar deve permanecer em vigor em todo país. Há transexuais sujeitos a opressão sistêmica e forçados a viver em silêncio. São uma classe desprotegida. Portanto, qualquer tentativa de excluí-los deve ser observada com todo cuidado”, escreveu Pechman no texto da decisão, acrescentando ainda que a proposta não chegou a um motivo convincente.

Trump surpreendeu ao anunciar a saída da população trans dos EUA em seu perfil no Twitter, em julho, modificando a lei imposta pelo presidente anterior, Barack Obama. A justificativa para a medida seria o corte de despesas médicas, que essa parcela custava aos cofres públicos.

21-06-2018 às 00:01 Renato
Ng nunca ira superar Obama ,o melhor q os USA ja teve,nao este reles empresario demente.
20-06-2018 às 23:58 Adriano
Os gays irao agradecer o dia q acabar seu mandato...
20-06-2018 às 23:43 Jorge Jorge
O melhor depois de Reagan. Os gays - ainda um dia - vão morder na língua por atacá-lo.
20-06-2018 às 23:42 Jorge Jorge
O melhor depois de Reagan. Os gays - ainda um dia - vai morder na língua por atacá-lo.
20-06-2018 às 11:34 Minerva
Finalmente uma americana lucida...