ASSINE JÁ ENTRAR

Ofensiva

Policial militar e companheiro são vítimas de ataque homofóbico nas redes sociais.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

O soldado da Polícia Militar Wallace Ferreira Pereira e o companheiro Mauro Ximenes sofreram ataque homofóbico nas redes sociais com a exposição de foto íntima do casal. O autor da postagem ofensiva compartilhada em grupos de Whatsapp e Facebook fez um comentário pejorativo sobre a integração do PM homossexual à corporação. O casal, que vive em Brasília, ganhou grande apoio nas redes sociais nesta quarta-feira (20) depois de responderem à provocação no Instagram.

O autor do ataque se escondeu atrás de um perfil fake para postar o texto homofóbico em um grupo de admiradores do Partido Militar Brasileiro no Facebook acompanhada de uma foto do casal. Em outras postagens no mesmo grupo, ele defende a intervenção militar no país e o livre porte de arma. Ao comentar sobre o casal, escreveu: “Antigamente só tinha PM barrigudão que comia PF de arroz com feijão e torresmo naqueles botequins pé sujo. Aí a PM começou a exigir faculdade e começaram a chegar uns caras que não comem carne gordurosa porque faz mal, só bebem suco Detox e acham que têm a bunda que a das mulheres. Só podia dar nisso””, disse ele, que usa o apelido “Vandão” na rede social.

O soldado Wallace Ferreira pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo e está cedido à Força Nacional de Segurança, na capital federal. O casal postou vídeos, cada um em sua conta no Instagram, sobre o caso. Eles pretendem levar o caso à Polícia Civil para a punição do autor da postagem.

“Nada vai ficar em vão. Isso não vai prejudicar minha, vida, minha rotina. Mas o que aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer outro. Isso não pode ficar impune. O resultado vai ser muito ruim para quem começou isso e para quem está compartilhando. Para quem Obrigado todo mundo que ajudou a me avisar” disse o soldado na gravação.

Aviso pra todos! E desde já agradeço o apoio de todos! #nadavaiseremvao #atitudeseconsequencias

Uma publicação compartilhada por Wallace Ferreira (@wallferrer) em

Não é a primeira vez que Wallace é vítima deataques nas redes sociais. Duas semanas atrás, correu a informação em grupos de policiais no Whatsapp e Facebook de que o soldado teria tentado suicídio. Ele usou os perfis nas redes sociais para esclarecer que “a notícia” se tratava de uma “fake news”.

O companheiro do policial também usou a conta na rede social para comentar sobre o ataque homofóbico sofrido nos últimos dias.

anonimato é coisa de gente covarde

Uma publicação compartilhada por M a u r o X i m e n e s (@mauroarchangele) em

“Eu e meu companheiro temos sido vítimas de mensagens de cunho homofóbico homofóbico. Tudo começou com uma fake news. Não satisfeitos eles resolveram nos denegrir no Whatsapp. Nós estamos tomando providências. Já estamos entrando em contato com a delegacia especializada. Estamos colhendo prints que as pessoas tem nos mandado de forma expontânea. E o recado é o seguinte: nada na internet fica sem registro. Tudo deixa rastro”, disse Ximenes.

O casal vem recebendo mensagens de carinho nas postagens sobre o ocorrido. “Menos preconceito e mais amor”, escreveu um rapaz. “Justiça para essa covardia”, escreveu uma jovem na conta do policial.

26-06-2018 às 21:53 halison
bixas inrustidaas
25-06-2018 às 12:52 Baianinho tarado
O pior é que os homofobicos no fundo, são caras enrustidos e gays
25-06-2018 às 01:51 Luciano
Que esses homofóbicos, lixos sociais, paguem por isso. Nobre atitude deles dois.
25-06-2018 às 01:51 Marcelo Peixoto
desculpe me o que aconteceu mas vocês s
25-06-2018 às 01:49 Marcelo Peixoto
Primeiro eu queria dizer que vocês sA
24-06-2018 às 20:40 Lucas
Gostei da atitudes do casal. Temos sim de lutar por nossos direitos.
24-06-2018 às 20:39 Lucas
Parabéns ao casal.
24-06-2018 às 15:11 Diego SP
Conclusão: Todo intolerante e mal resolvido consigo. Essa teoria nunca falhará. Toda vez que vcs se depararem com um intolerante, observe a vida delas.
24-06-2018 às 03:17 gilson campos
o maldito do homofobico e covarde e invejoso pq sao uns infeliz com a felicidade alheia
24-06-2018 às 00:56 Loiro
Todo homofóbico é covarde. Eles não tem coragem de nos agredir pela frente. A agressão é sempre de forma indireta. Soltam piadinhas quando estão com o grupinho de amigos e passamos por eles. Esse casal é muito lindo. Lutem mesmo pelos direitos de vocês e processo em cima desses agressores. Isso pode render uma boa idenização. E sejam felizes.