ASSINE JÁ ENTRAR

Na prática...

Reportagem da Globo flagra polícia apreendendo bandeira LGBT de torcedora na Rússia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

Apesar da Fifa assegurar que os membros da comunidade LGBT poderiam hastear bandeiras e exibir outros elementos que representem a população arco-íris durante a Copa do Mundo da Rússia, na prática este acordo não estaria sendo respeitado.

Um flagra feito pela equipe de reportagem da Globo, e exibido durante a edição do Jornal Hoje desta terça-feira (26), mostrou uma torcedora – que ainda não foi identificada se era uma russa ou turista – sendo abordada na praça vermelha, pela polícia que pediu para que ela guardasse o objeto.

Vale lembrar que isso ocorre por causa da lei que proíbe qualquer tipo de propaganda gay em via pública, com a justificativa de preservar menores de idade que podem ser influenciados por demonstrações homoafetivas, e isso inclui o carregamento de adereço o mais simples que for é imposta pelo presidente Vladmir Putin. A pena para quem é pego nesses casos é o pagamento de uma multa que pode chegar até o valor de 100 mil rublos (cerca de 6 mil reais).

27-06-2018 às 12:35 Nereu
E sinceramente.... quero que a copa.... que a seleção se fodam! Minha vida continuará igual! O Brasil vai continuar nessa merda. Os bandidos continuaram aqui. O STF continuará soltando criminoso. E a defesa do condenado dos infernos vai continuar tentando tirá-lo da cadeia. ACORDA BRASIL!!!!
27-06-2018 às 12:33 Nereu
Um país homofóbico! Um presidente homofóbico! Esse pessoal estava esperando o que? Serem recebidos com a bandeira do ARCO ÍRIS? ME POUPEM.... ACORDA ALICE!