ASSINE JÁ ENTRAR

Espaço Família

Shoppings de São Paulo passam a ter fraldários nos banheiros masculinos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018

Os shoppings de São Paulo passarão a ter fraldários disponíveis também em banheiros masculinos nos estabelecimentos que não tiverem o “espaço família” instalado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da cidade do último dia 28.

A medida faz parte de um projeto de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim, Toninho Vespoli(ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT), e foi aprovado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) que visa atender uma reivindicação de pais solteiros, divorciados, além de casais homoafetivos.

Quando o lugar não tem espaço família, os trocadores ficam apenas nos banheiros femininos. Como fazem os pais e os casais homoafetivos? Além disso, trocar a fralda não é uma obrigação da mãe”, afirmou a vereadora Sâmia Bonfim em entrevista à revista Crescer.

Além dos shoppings, a lei também contempla outros estabelecimentos públicos e comerciais como restaurantes, lojas, cinemas, etc.

12-08-2018 às 12:35 Estevao
Esse espaço já surge bem tarde, afinal, faz tempo que a família não se resume apenas às mulheres , homens e filhos. Porém, essa demora também aconteceu por causa de nossa sociedade machista, que afirma que "quem tem que cuidar de filho, quem tem que trocar fraldas é a mulher e não o homem". A maioria dos homens pensava assim, alguns ainda pensam e, portanto, não reinvidicavam o seu direito de ter um espaço com este. Parabéns aos vereadores, parabéns aos shoppings e que venham mais espaços e mais respeito, não só aos LGBTs, mas aos seres humanos em geral.
08-08-2018 às 08:52 Nereu
Eu nem vejo como casos de "famílias".... é o caso do pai que vai passear com o filho e tem a necessidade de troca de fraldas.... até mesmo um tio que vai passear com sobrinho.... ou sobrinha.... LEGAL A DECISÃO!
07-08-2018 às 17:43 halison Gonçalves
tá serto espaço iguais para todos tipos de famílias em geral