ASSINE JÁ ENTRAR

Apoio

Após ser expulso de casa, jovem gay ganha bolsa integral para cursar universidade.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Após ser expulso de casa ao se assumir gay para os pais, o jovem Seth Owen, de 18 anos, e morador da Flórida, nos Estados Unidos, ganhou uma bolsa de estudos integral na Universidade de Georgetown, depois de revelar que não poderia seguir no curso por não poder arcar com as despesas.

Após revelar a sua orientação sexual, o rapaz, que vive hoje em Jacksonville, recebeu um ultimato dos pais, que informaram que não poderiam deixá-lo ficar, caso ele não passasse a frequentar aos ofícios de uma igreja Batista que frequentam.

Inicialmente, Owen pediu ajuda econômica para estudar na instituição de ensino situada em Washington, que, a princípio, foi negada. Mas ao tomar conhecimento da história do jovem, decidiu beneficiá-lo com seu programa de bolsas de estudos, informou a emissora “Local 10 News”.

Antes de receber o apoio da Georgetown, um dos professores de Biologia no ensino médio de Seth promoveu uma campanha para custear seus estudos universitários. Na qual foram arrecadados cerca de US$ 140 mil, quando a meta era conseguir os US$ 20 mil necessários para cobrir as despesas de matrícula e do primeiro ano de estudos.

A universidade de Georgetown, dirigida por jesuítas, informou ao rapaz que espera que, com esse montante arrecadado, crie bolsas de estudos para estudantes da comunidade LGBTQ que podem estar passando por circunstâncias similares à sua.

10-08-2018 às 21:29 halison Gonçalves
felicidades
10-08-2018 às 21:28 halison Gonçalves
não tenham medo sucesso velocidades meu bem
10-08-2018 às 08:06 Nereu
Dá pena desses pais.... é provável que na velhice filho tenha que tomar conta deles....
09-08-2018 às 20:56 Diego SP
Eu fico imaginando o criador falando - Que merda esses caras estão fazendo em meu nome lá na terra ?
09-08-2018 às 12:02 Cezar
Parabéns a esse rapaz, lindo de viver! Sucesso sempre!
09-08-2018 às 10:22 Cesar
É uma vergonha que esses pais fazem com os filhos. Fazem parte de religiões que não aceitam o homossexualismo, mais putaria entre os heteros pode ter. Com tem gente mediocre neste mundo.