ASSINE JÁ ENTRAR

Forma segura

Dinamarca permite que gays possam doar sangue a partir de 2019.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

Gays poderão doar sangue na Dinamarca, a partir de uma nova lei que deve entrar em vigor em 2019, que irá atualizar o sistema para “abraçar melhor a igualdade de gênero“, de acordo com a ministra da saúde, Ellen Trane Nørby.

Segundo o Copenhagen Post, ativistas LGBT lutam para a mudança desta padronização que colocam homens que fazem sexo com outros homens, enquadrados como grupo de risco para a transmissão do vírus HIV, e isso impede que eles possam doar sangue.

Autoridades dinamarquesas explicam que o país encontrou uma forma mais segura para as doações. “Todos os mecanismos de segurança em nosso sistema de doação de sangue são baseados na confiança e temos alguns testes muito avançados que rastreiam o sangue”, disse Nørby ao site de notícias dinamarquês DR Nyheder.

A nova legislação, porém, ainda contará com restrições para os homossexuais, que passará a ter menor período de tempo para aqueles que tiveram relações sexuais, reduzidos para quatro meses. Para os casos de doadores em relacionamento estável esta exigência, no entanto, será anulada.

30-08-2018 às 10:43 Jessé
para Pedro , e ninguém é obrigado a pensar com sua ignorância e intolerância se vc é promiscuo e depravado problema seu , não tire todos os gays por seus comportamentos e de seus amiguinhos . quem está precisando de respeitar os outros é vc .o preconceituoso e hipócrita é vc .não tem ninguém te impedindo de opinar mas fale suas besteiras usando vc como exemplo não os outros .
30-08-2018 às 10:34 João
Para pedro ignorante aq é vc , e hipocrisia a sua é a sua , não generalize os gays por vc meu querido tá num site porno gay falando de depravação , é pra rir né , oq vc está escrevendo não é opinião é ignorância mesmo .falta de respeito e falta de amor sua né querido , e oq isso tem haver e não é questão de opinião. leia as besteiras que vc escreve e vai pesquisar . Não tire todos os gays por vc pe
30-08-2018 às 08:18 Para Pedro
Preconceituoso é você gato, que não respeita a opinião dos outros! Hipócrita lhe define! E outra, a pauta aqui é gay, e não hétero! Quem está disseminando ignorância e preconceito é você, que não respeita a opinião alheia, ninguém é obrigado a pensar como você, todos tem o direito de pensar, opinar o que quiser! E sim, falei a verdade, a maioria dos gays são sim depravados, promíscuos, só você, que vive num mar de hipocrisia, ilusão, não encherga essa triste realidade! Eu já vi muitos gays na rua, mechendo com homens acompanhados de mulheres! Já vi também, mutos apanhar, por não respeiar hétero, se liga pra vida, realidade amigo, hoje em dia, a coisa está trevosa! E para finalizar, me poupe você, melhore você, menos hipocrisia falta de respeito, e mais amor, pois se não for assim, a vida fica muito dificil de viver! Bom dia.
29-08-2018 às 19:20 Pedro
Me poupe né Cesar! Como se heteros não fossem depravados e promíscuos , preconceito vindo de gay é pior ainda , os casos de hiv tem aumentado entre os heterossexuais por não usarem preservativos , se informe melhor antes de falar besteira , doenças sexualmente transmissíveis não são exclusividade de gays . Melhore né querido e pare de disseminar sua ignorância e preconceitos por aí .
29-08-2018 às 12:46 cesar
Se a maioria das manas, não fossem depravasa sexualmente falando, com certeza, o mundo nos olharia com outros olhos! O M+, bem que podia colaborar, postando somente vídeo com preservativo! Abraço.
29-08-2018 às 12:44 ...
.
29-08-2018 às 05:08 Diego SP
Que boa conquista.
28-08-2018 às 13:09 halison lacerda
fechamos e vamos fecha