ASSINE JÁ ENTRAR

Kim, O Amor é a Tua Cara

Vivência e lutas da população trans é tema de peça em cartaz no Rio.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

O espetáculo “Kim, O Amor é a Tua Cura” retrata a vivência e as lutas de travestis em um mundo cada vez mais negligenciado por parte da sociedade e está em cartaz no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Protagonizada por Lucilia Diniz a montagem ajuda a provocar uma reflexão sobre a aproximação das pessoas também pelas diferenças.

Em entrevista ao jornal Extra, Lucilia, que traduziu o texto “Unhas”, versão italiana originalmente escrita pelo autor Marco Calvani, falou sobre a representatividade que a produção traz. “A peça se transformou numa denúncia à sociedade preconceituosa em que vivemos. O público que vem nos ver é eclético, e isso é maravilhoso. O sucesso do espetáculo está diretamente ligado ao fato de ele incluir”, festejou.

Sobre o fato de Lucilia, uma mulher cisgênero interpretar uma personagem transgênero, Dandara Vital que é travesti e também participa da peça defendeu: “Quando falamos em inclusão, não temos que discutir se atores cis podem ou não interpretar personagens trans. É uma luta de todos!”, acredita.

A pianista e cantora trans Vivian Fróes também participa da encenação que tem direção por Alessandro Brandão, e afirma que a obra “acaba com a exploração de vidas trans para a autopromoção”. “É um trabalho amoroso, que incorpora nossas vivências e nos dá voz”, disse.

08-09-2018 às 21:00 Sensatez
O povo...o q dizer do povo...hipocrita...religioso por conveniencia...violento...preconceituoso...heterocentrista...xenofobo...talvez as urnas comprovem isto...talvez nao...
08-09-2018 às 19:25 Coerencia
Mundo Mais sempre coerente com sua proposta...um site p LGBTs dando visibilidade a quem é pró LGBT ,q nos respeita...
08-09-2018 às 19:05 Justiça
Ué...uma pessoa como qqer outra levou uma facada...somos todos iguais nao é isso?Uma naçao unica em q ng deve ser "privilegiado"...entao justiça foi feita...
08-09-2018 às 19:01 Verdade
Mundo mais esta certissimo...aqui sao noticias LGBT q os politicos peguem fogo...ou faca kkk
08-09-2018 às 17:21 para Jorge Jorge
cara, o mundo é complexo!
07-09-2018 às 23:01 Jorge Jorge
O Brasil pegando fogo, o nome de maior expressão dessas eleições sendo vítima de uma tentativa de assassinato, tudo parecendo se tratar de um ataque de um grupo político criminoso e não de uma atitude isolada de um falso maluco e Mundo Mais ignorando tudo, como se fosse nos idos de 1970, a dar receitas de bolos. Francamente! Queria ver se a vítima tivesse sido o Boulos ou a Marina Silva. Gente, a imprensa brasileira - e vocês não são um sitezinho de gays para gays. Vocês são, sim, parte da imprensa brasileira - se tornou, ela, criminosa. É o crime da desfaçatez, da falta de vergonha na cara, do cinismo, da hipocrisia. Mas, em silêncio, não havendo fraude nas urnas, o povo.... Esperem. Esperem pelo povo...
06-09-2018 às 12:20 Rainha
Tenho muito do de quem é trans ou travesti no Brasil...ha lugares piores mas tb ha muitos melhores é nisso q precisamos nos espelhar...L e G sofrem preconceito mas nao como os T abandonados pela familia,desprezados pela sociedade poucos conseguem emprego muitos caem na prostituiçao pois nao ha outra saida...e so pq nao atendem a heteronormatividade...sinto pena deles mas tb desta sociedade que julga condena e nao faz nada p diminuir a dor de ng...q Deus tenha piedade de suas almas inferiores(me refiro a sociedade).