ASSINE JÁ ENTRAR

Toda forma de Amor

Alunos protestam contra escola que advertiu casal gay por andar abraçado.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Alunos da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio, localizada em Itabira, em Minas Gerais, organizaram um protesto contra a própria instituição de ensino, na última quinta-feira (30), após um casal gay ter sido chamado a atenção por andar abraçado dentro da unidade. De acordo com a responsável pelo manifesto, o fato ocorreu na hora do intervalo em frente a sala da diretoria.

A estudante, que preferiu não se identificar, contou que o caso gerou revolta dos colegas por muitos casais héteros terem a liberdade de demonstrar afeto nas dependências do colégio, que segundo ela, “exageram nos carinhos”, mas apenas os garotos tiveram que assinar um documento que pedia, segundo a entrevistada, para os jovens não passarem dos limites dentro do ambiente escolar.

A manifestação contou com os adolescentes em frente a sala da diretora todos abraçados durante 20 minutos. Outros ainda seguraram cartazes com frases que defendem o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, além de serem embalados pela música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos. Fotos do protesto foram publicadas nas redes sociais e viralizaram.

O protesto surtiu efeito, e no dia seguinte, a direção da escola voltou atrás e pediu desculpas ao casal gay. “Os meninos também pediram para rever a ata e requisitaram uma mudança, dizendo que não passaram dos limites”, contou a aluna, acrescentando que todos os manifestantes entendem que existem normas que devem ser seguidas na escola, mas o que incomodou e motivou a manifestação foi a diferença no tratamento com os homossexuais.

11-09-2018 às 09:17 Cezar
Posso não saber escrever corretamente, mas, sei respeitar os outros, tenho carater cidadão, diferente de alguns por aqui! Escrever errado não é crime, se liga cara, você não é melhor do que os outros, só por que escreve correto! Todos vamos feder debaixo da terra, por tanto, menos meu amigo, bem menos! Melhore!
10-09-2018 às 19:54 Jorge Jorge
Matar a língua portuguesa também é crime, querido. "Discução"??? Faça-me o favor! Sou culto, bem colocado, sei concordância verbal e colocação pronominal. Eu uso mesóclise.
10-09-2018 às 11:14 Cezar
Não me botem no meio dessa discução entre vocês, eu não tenho nada a ver com isso! Cuidado, calunia, É CRIME!!! Bom dia!
10-09-2018 às 10:28 Estevao
Ai , meu saco! a notícia é sobre a evolução mental da nova geração de brasileiros conscientes que o preconceito não está com nada e uma bichona, viada amarga, vem aqui escrever que Bolsonaro é humilde, e que são mentirosos os vídeos e notícias sobre o preconceito, desrespeito, instigação gratuita à violência, da qual ele foi vítima. Vamos voltar ao foco da notícia? Repitam comigo: CONSIDERAMOS JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSTA TOOOOOOOOOOOOOOOOODA FORMA DE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR
09-09-2018 às 21:31 Martins
TODOS TEM DIREITO DE SER FELIZ....
09-09-2018 às 19:05 Freud
Jorge Jorge tem quantas personalidades? Uma hora ele é Jorge Jorge, depois vira Cezar, depois Nereu. Que sistema de múltiplas personalidades tão curioso. E todas reacionárias.
09-09-2018 às 12:53 Alice
Ah esqueci q hj havera um circo com uma camisa q me lembra um pastor hipocrita q fez o mesmo...coincidencia?Nao bbs...
09-09-2018 às 12:51 Alice
To nem ai Nereu p gente hipocrita seja molusco ou bozo f* ambos q fazem td p aparecer na midia...
09-09-2018 às 09:58 Nereu
Quando é com Lula... é tudo verdade.... Mas com o outro é mentira... é teatro! Acha mesmo que foi tudo armado? Pense e reflita.... você como a maioria de esquerda.... petista.... lulista.... é anencéfala.... Não sou Bolsonaro.... mas negar o que houve é acreditar em fada madrinha.... e a sua fala meu amor.... esta presa lá em Curitiba.... enjaulada... lugar de ladrão... safado.....
09-09-2018 às 09:55 Nereu
Alice.... você acha mesmo que foi teatro?